31ª DP apreende grande quantidade de armas, munições e cheques

31ª DP apreende grande quantidade de armas, munições e cheques

Nessa quinta-feira (8), policiais civis da 31ª DP (Planaltina), em cumprimento a mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem acusado de crimes de usura, extorsão, e roubo decorrente de progressão criminosa, apreenderam, na residência do investigado, diversas armas de fogo, munições, cártulas de cheque e documentos. O autor não foi localizado na residência, apenas outros moradores, os quais foram conduzidos à delegacia para prestar declarações sobre os fatos.

Durante a ação e buscas no local— situado em uma área rural de Planaltina— foram apreendidos os seguintes objetos e valores: uma arma longa, calibre 22., um revólver, calibre.38; um carregador calibre 7.65 com capacidade para 15 munições, treze munições calibre.38, 83 cartuchos, calibre 380; 106 cartuchos, calibre 22; 51 unidades de munição, calibre 9mm; 159 calibre .40; uma unidade de munição, calibre 32; 18 unidades de munição, calibre. 28; 27 unidades, calibre 44; além de várias folhas de cheque, totalizando R$ 49,1mil; algumas cártulas em branco; várias notas promissórias, totalizando, aproximadamente, R$ 100 mil; vários contratos particulares de cessão de direitos sobre imóveis; procurações públicas e CRLV.
No local, foi verificado a existência de 231 aves exóticas utilizadas para a prática de rinha de galo. Dois ringues foram montados na residência para a execução da rinha.

FONTE:Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFagora
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação.