Cardoso confirma apoio – Rádio Corredor – os bastidores de Brasília
Cardoso confirma apoio – Rádio Corredor – os bastidores de Brasília

Cardoso confirma apoio   Rádio Corredor   os bastidores de Brasília
Cardoso confirma apoio Rádio Corredor os bastidores de Brasília
Cardoso confirma apoio Rádio Corredor os bastidores de Brasília
imagem21-11-2019-13-11-53
imagem21-11-2019-13-11-53

Há algumas semanas, foi dito que o distrital pelo Avante, João Cardoso, era presença constante em reuniões com auditores de atividades urbanas. Alguns auditores afirmaram que Cardoso teria criado um grupo para concorrer ao comando do sindicato da categoria, o Sindafis.

Para acabar com o “disse me disse”, o deputado subiu à tribuna para falar sobre o assunto e negar a “contenda” com o outro grupo da categoria. Cardoso também confirmou o seu apoio à chapa Atitude e Renovação.

A chapa informou que obteve judicialmente a garantia de participação no pleito eleitoral dos dias 18 e 19 de novembro. O juízo entendeu não haver motivos para a impugnação da chapa, acatando integralmente os argumentos apresentados, que foram exatamente os mesmos que a comissão eleitoral ignorou por completo ao impugnar a chapa.

Leia Também:  Tudo dos bastidores

Disse também que qualquer inércia ou omissão da Comissão Eleitoral em aclamar a chapa vencedora estará revestida de parcialidade e evidenciará a forma partidária e desproporcional com que estará conduzindo o sufrágio.

Salientamos que a chapa de Rôney Nemer não poderá concorrer. O motivo: inelegibilidade de 8 anos. O ex-deputado não poderá concorrer nem mesmo para síndico de condomínio.

Há um ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu ampliar o tempo de inelegibilidade do ex-deputado. Nemer tinha sido condenado a ficar seis anos inelegível, mas o Ministério Público recorreu alegando que este tempo é menor do que o mínimo previsto em lei. Crimes de improbidade administrativa preveem suspensão dos direitos políticos por oito a dez anos.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Fonte: jornaldopovaodf.com.br/destaques/cardoso-confirma-apoio-radio-corredor-os-bastidores-de-brasilia