Os recursos do Cartão Material Escolar para 5 mil beneficiários serão liberados na próxima sexta-feira, 13/2. Este terceiro lote inclui casos de recarga, nos quais houve necessidade de confirmação de dados das famílias. 

Haverá, ainda, um quarto e último lote, no dia 25, para estudantes da rede pública ou que já eram da rede, mas não estavam no Bolsa Família em 2019, totalizando 1,7 mil beneficiários. O cartão pode ser utilizado até o dia 5 de maio.

Neste ano, são cerca de 100 mil estudantes beneficiados. Ao todo, o investimento é de R$ 33 milhões. A novidade foi a ampliação do programa para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Especial.

Saiba mais sobre o CME.

Independentemente da data de liberação do cartão, a aquisição dos materiais nas papelarias credenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico devem ser feitas no máximo até 5/5.

No caso de irmãos que sejam beneficiários do programa, o cartão deve ser buscado na escola do aluno mais jovem. Para estas famílias, o crédito de todos os inscritos vai para a mesma conta.

* Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2020/03/11/material-escolar-credito-cai-na-conta-do-cartao-na-sexta-13