HOMEM É VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO POR MENOR EM SAMAMBAIA

Um adolescente de 17 anos foi detido por policiais militares do 11º Batalhão, por volta das 7h15 deste sábado (23), logo após restringir a liberdade de um homem para roubar seus pertences, na QR 221, primeira avenida norte, em Samambaia. A vítima ficou sob a mira de uma arma de airsoft, modelo revólver calibre 38, carregada com munição real.

A vítima, de 49 anos, estava saindo de uma padaria quando foi abordada pelo menor que usava blusa de capuz e bermuda laranjada. Sob ameaça, foi obrigado a comprar alguns produtos, usando seu próprio cartão de crédito. Ainda sob restrição de liberdade, o homem teve de caminhar até a sua residência e lá teve subtraída a aliança de casamento, um aparelho celular Samsung e a quantia de 5 reais. O adolescente conseguiu fugir.

Populares acionaram uma viatura da Polícia Militar que passava no local e informaram as características e o rumo do infrator, sendo avistado pela equipe policial em uma parada de ônibus da quadra 221. O menor, ao avistar a viatura, saiu em desabalada carreira, tropeçou, deixando cair a arma airsoft.

Ele foi detido e encaminhado à DCA II, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição de liberdade da vítima em concurso com extorsão. Em seguida o adolescente foi conduzido ao HRC para tratar os aranhões.