ANÚNCIO

Ele é sem dúvida um dos nomes mais consagrados do cinema mundial na atualidade. O que poucos sabem sobre o ator Ben Affleck, no entanto, é que o mesmo luta contra a dependência do álcool. Felizmente a estrela de Hollywood encontrou em Cristo a força necessária para superar seu vício.

ANÚNCIO

Filho de um pai que foi alcoólatra, mas que está livre da dependência há 30 anos, o ator confessou durante uma entrevista que o seu problema com o álcool se configura principalmente nos momentos de sofrimento e dúvidas acerca da vida.

“Fé é algo que tenho, mas também tem sido uma luta para mim”, disse ele. “Na igreja, eu realmente acho o ensino cristão bonito e comovente. E o mais difícil para mim é realmente – quando luto, quando sofro, quando vejo coisas que são dolorosas, tenho dúvidas”, confessou.

Apesar das suas dificuldades emocionais, o ator Ben Affleck também afirmou que pensou nos filhos para conseguir tirar a força necessária para abandonar o álcool. “Eu realmente não quero que meus filhos paguem pelos meus pecados, ou tenham medo de mim, que é uma das partes mais difíceis de ser filho de um alcoólatra”, disse ele.

ANÚNCIO

O ator citou o exemplo do próprio pai como uma inspiração, ressaltando a importância do perdão de Deus, e entre às pessoas envolvidas nesse tipo de circunstância, para que exista arrependimento e transformação sinceros.

ANÚNCIO

“A ideia de que Deus nos ama e nos perdoa, todos nós, todas as pessoas que você conhece e pensa que são ótimas e todas as pessoas que você deseja julgar e sente raiva”, disse Affleck. “Então, se Deus ama todos nós e nos incentiva a amar uns aos outros e a não julgar uns aos outros, a perdoar uns aos outros, acho isso incrivelmente emocionante, porque é realmente Deus dando um exemplo para nós de como podemos ser”.

Devido aos erros e mágoas causadas às pessoas, uma dificuldade de quem passa por problemas relacionados ao vício em drogas, como o álcool, é a capacidade de se perdoar por tudo o que aconteceu no passado. Para o ator, no entanto, também se trata de algo pessoal.

“Se Deus pode me perdoar, talvez eu possa me perdoar”, disse ele, segundo informações do FaithWire.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/deus-pode-perdoar-ator-vicio-em-alcool-131282.html