Fazer banana no micro-ondas é fácil rápido e delicioso. Há quem goste de comer como sobremesa ou lanche, colocando um pouco de canela, e há quem prefira fazer para acompanhar o almoço. Seja qual for o seu gosto, confira essas receitas e escolha suas preferidas para fazer assim que tiver bananas em casa.

Veja também: como fazer bolinho de chuva com banana

Como fazer bananas quentinhas de micro-ondas

As receitas de banana no micro-ondas são uma ótima ideia para aproveitar as bananas que já estão bem maduras e, por isso, você não quer só descascar e comer. Mas, também dá para fazer com a banana que ainda não está madura o bastante, e vai ficar mais gostosa morninha com açúcar e canela.

Banana meio verde no micro-ondas

Esse é um exemplo de receita para quando a sua banana ainda está um pouco verde e não está boa para comer crua. Então, você pode aquecer ela no micro-ondas para amaciar, depois colocar por cima um pouco de açúcar e de canela. Está pronta para comer. Veja o passo a passo nesse vídeo do canal Smile Dicas:

Banana-da-terra madura simples

Se não quiser nem colocar o açúcar com a canela por cima da banana, ou quiser servir junto de um prato salgado, pode apenas pegar uma banana-da-terra madura, cortar em rodelas com a casca mesmo, lavada, e deixar no micro-ondas por alguns minutos para amaciar. Vá olhando a cada 30 segundos para não deixar amolecer demais e queimar.

Banana caramelizada

A banana caramelizada também pode ser feita no micro-ondas sem sujar nenhuma panela nem o fogão com a fritura. Essa receita leva bananas descascadas cortadas ao meio no sentido do comprimento, açúcar, canela e margarina que é o ingrediente especial para fazer caramelizar e ficar molhadinho.

O tempo de micro-ondas varia de forno para forno e também da quantidade de bananas que estiver fazendo. Veja, no vídeo, o passo a passo para uma quantidade maior, e veja como fica apetitoso:

Bolo de banana na caneca

Essa é uma receita diferente. Em vez de só fazer a banana quentinha e macia no micro-ondas, aproveite para transformá-la em um delicioso bolo para o lanche.

Ingredientes

Banana amassada: ½ unidade Leite ou água: 3 colheres (sopa); Óleo: 1 colher (sopa); Açúcar: 1 colher (sopa); Trigo: 3 colheres (sopa); Farelo de aveia: 1 colher (sopa); Canela em pó: 1 pitada; Fermento em pó: ½ colher (chá).

Você pode fazer essa receita com os ingredientes comuns ou usar um tipo de açúcar mais saudável e leite vegetal, se preferir. Fica bom de todos os jeitos. Confira as dicas de preparo nesse vídeo do canal da Mussinha:

Trufa fit de banana no micro-ondas

Mais uma versão diferenciada de aproveitar a banana e o preparo no micro-ondas é fazendo um docinho estilo trufa, só que sem o leite condensado. Também é uma receita simples, prática e ideal para quando a vontade de um doce é maior do que somente comer a banana com canela e açúcar. Você vai precisar de banana madura, cacau em pó e mel. Veja como é o preparo nesse vídeo do canal Elas Produzidas:

Fonte: www.dicasonline.com/banana-micro-ondas