Tudo que é feito em crochê fica muito bonito. E o melhor é que essa arte manual não se restringe a peças de roupa ou para decorar a casa. Também é possível fazer acessórios divinos, como os brincos de crochê. Tem ideias para quem gosta de um visual mais alternativo e também peças mais tradicionais para todos os estilos. Veja como fazer modelos criativos para se inspirar a começar.

Veja também: como substituir a tarraxa do brinco

Como fazer brincos de crochê de vários modelos

Dos mais discretos aos mais chamativos, tem ideias de brincos de crochê para todos os gostos. Também, opções para iniciantes ou mais avançado.

Brincos de crochê em espiral

Esse é um modelo para quem gosta de brincos compridos, porém mais discretos. O crochê é feito em espiral e você pode fazer de várias cores. Não tem nenhuma estrutura entre a espiral para que fique firme. Só precisa fazer os pontos e depois finalizar com o ganchinho. Acompanhe o passo a passo com esse vídeo do canal Crochê Bello Estilo:

Brinco em gota fácil de fazer

Esse formato de brinco em gota é legal porque combina com vários estilos de look. Dá para usar para sair ou trabalhar. Se for fazer para vender, com certeza será um dos mais vendidos justamente por ser uma peça coringa. Esse modelo é bem fácil, então se não tiver muita prática com o crochê, é uma boa ideia para começar. Veja como fazer seguindo as dicas do canal Lua Criativa:

Modelo “verano” com tassel

Esse é um modelinho que chama um pouco mais a atenção porque tem o tassel na ponta, que é essa franjinha. Aparte do crochê é bem pequena e fácil de fazer. Fica mais um lindo modelo para treinar e para oferecer caso queira vender. Veja como é que faz, seguindo as dicas do canal Priscilla Berghauser Crochê:

Brinco de flor

Quem não ama flores? Essa é uma ideia linda e delicada para fazer os brincos de crochê, e que dá para ter um em cada cor, combinando com todos os looks. Esse é mais um brinco básico, fácil de fazer para quem está começando. Veja o passo a passo ensinado pelo canal Luana Jaworski:

Flor com folhas e pérola

Bem gracioso, esse brinco é num tamanho médio, tem uma flor pequena no centro com uma pérola e é cercada por folhas, tudo muito delicado. Esse modelo branco é perfeito para trabalhar, pois é neutro. Veja como se faz, do jeito que ensina o canal Crochê Fácil:

Brincos de crochê endurecido

Essa técnica de endurecer o crochê é bastante comum e bem útil para fazer em alguns modelos de brinco, em especial quando quer que eles fiquem num formato específico, mais firme. É bem fácil de aplicar. Aprenda mais esse modelo do canal Dicas Necessárias Elizangela Xavier:

Brinco pena de pavão

Já para quando estiver afim de um brinco mais chamativo, cheio de cor e com mais volume, nada melhor do que uma pena de pavão. Dá para fazer nas cores que você quiser, e depois tem as franjinhas que vão no acabamento para aproveitar as suas sobras de linhas também. Veja como é a confecção desse modelo, como ensina o canal Ateliê Luisa Andrade:

Fonte: www.dicasonline.com/brincos-croche