Na entrada do ano novo, a vontade de mudar de visual é grande. Mudar o cabelo é uma das melhores maneiras de se transformar e ficar mais feliz ao se olhar no espelho. Então, veja quais são os cortes de cabelo 2020 para escolher o que mais combina com você e não tenha medo de mudar.

21 Cortes de cabelo 2020

Você não precisa radicalizar, se não quiser. Tem opções de lindos cortes de cabelo para curtos, médios, longos, lisos, ondulados ou crespos. Opte por aquele que melhor vai expressar a sua personalidade e estado de espírito.

1. Blunt cut platinado

modelo cortes de cabelo 2019 blunt
modelo cortes de cabelo 2019 blunt

O blunt cut é o corte reto, especialmente usado no comprimento de cabelo médio. Ele fica ótimo tanto para lisos, quanto ondulados. Os cacheados e crespos não ficam retos, pois os cachos acabam naturalmente desenhando o corte de forma mais assimétrica. A ideia do platinado pode ser usada ou não, vai depender do seu estilo, mas certamente é sucesso nas próximas estações.

2. Corte de cabelo chanel

modelo chanel
modelo chanel

O clássico, o lindo e o chique chanel nunca sai de moda. Se gosta de um visual mais comportado e prático, e tem cabelo liso, esse estilo é perfeito.

3. Cachos livres com franja

modelo cortes de cabelo 2019 cachos franja
modelo cortes de cabelo 2019 cachos franja

Os cachos já estavam e vão continuar em alta. As cacheadas estão deixando de lado os alisamentos e assumindo suas madeixas volumosas sem medo. Então, até a franja entra em cena para criar um visual mais despojado. Use e abuse, mesmo com cabelos crespos.

4. Crespo médio

modelo crespo médio
modelo crespo médio

Franja para os lados e um corte volumoso em um comprimento médio vai muito bem também. Se a ideia é libertar os cachos, pode deixá-los mais compridos como cascata para ficarem bem leves.

5. Corte de cabelo colorido repicado

modelo cortes de cabelo 2019 colorido
modelo cortes de cabelo 2019 colorido

Pintar o cabelo de uma cor vibrante, usando cortes com bastante movimento, também é uma das tendências dos cortes de cabelo 2020. O roxo e o lilás já estavam em alta, bem como a mescla de azul e verde, por conta da onda do sereismo que faz o estilo de muitas mulheres. São opções para quem está se sentindo livre, leve  e cheia de criatividade nesse novo ano.

6. Curtinho bicolor

modelo curtinho bicolor
modelo curtinho bicolor

Se quiser apostar em mudança de cores, mas nada colorido, pode fazer um corte bicolor. Esse curtinho escuro na parte de baixo e loiro na parte de cima é cheio de personalidade.

7. Chanel repicado com franjão

modelo cortes de cabelo 2019 curto franjão
modelo cortes de cabelo 2019 curto franjão

Esse é um corte ousado, que precisa de fios lisos ou levemente ondulados para que o desenho se forme exatamente assim, como na imagem. Ele é para ser usado solto e pode dar um toque de cor para valorizar as mechas repicadas. O franjão é o toque especial de charme, junto com as pontas na altura do queixo.

8. Corte de cabelo curtinho com franja diva

modelo curtinho com franja diva
modelo curtinho com franja diva

Para as mulheres que gostam de cabelo curto, mas com um pouco de volume e movimento na franja, e querem também valorizar uma personalidade mais madura, esse cabelo é divo.

9. Curtinho com franja

modelo cortes de cabelo 2019 curto liso
modelo cortes de cabelo 2019 curto liso

Esse é um corte mais ousado, pois vai destacar o rosto, então precisa estar certa de que quer esse destaque e muita praticidade no dia a dia. A vantagem dessa franja mais longa é sua versatilidade para ser modelada para trás, para os lados ou para frente, conforme a ocasião.

10. Corte de cabelo longo e ondulado com luzes ombré

modelo longo ondulado com luzes ombré
modelo longo ondulado com luzes ombré

Quer manter fios longos, mas não muito certinhos? Um leve clareamento ombré, da metade para baixo, cumpre com esse papel.

11. Corte de cabelo médio/curto repicado nas pontas

modelo cortes de cabelo 2019 curto repicado
modelo cortes de cabelo 2019 curto repicado

Se está na dúvida entre um cabelo curto ou médio e não quer repicar demais, esse modelo é uma linda opção entre os cortes de cabelo 2020, especialmente nas estações mais quentes, quando o pescoço fica de fora, e inclusive com esse efeito de cor que vai da raiz escura às pontas bem claras.

12. Longo repicado com franjão

modelo longo repicado com franjão
modelo longo repicado com franjão

Agora, se faz questão de manter as madeixas longas e quer um corte bem jovem, repicado é o ideal para os cabelos ondulados. O franjão também ficou perfeito, seja você ruiva ou não. Aliás, fica a dica se quiser mudar de cor.

13. Médio repicado com franjinha

modelo cortes de cabelo 2019 franjinha
modelo cortes de cabelo 2019 franjinha

A franjinha deixa o visual leve e precisa combinar com o seu estilo, pois é a principal característica do corte. Ele demonstra sua jovialidade e jeito de menina. Nesse corte médio, quase curto, e repicado, o efeito é mais ousado, mas também fica ótimo em um corte reto.

14. Médio inteiro

modelo médio inteiro
modelo médio inteiro

Há quem tenha cabelos bem longos, até no quadril, e queira dar uma variada, mas sem deixar curto. Então, esse é um estilo de corte que vai mudar bastante, mas não vai ser um choque. É bom para se acostumar com a mudança.

15. Corte de cabelo long bob

modelo cortes de cabelo 2019 long bob
modelo cortes de cabelo 2019 long bob

Corte de muito sucesso em 2019, o long bob continua com tudo entre os cortes de cabelo 2020. Ele é mais curto atrás e mais comprido na frente, com pontas, transparecendo uma personalidade ora séria, ora vibrante e brincalhona.

16. Longo reto e liso

modelo cortes de cabelo 2019 longo californiana
modelo cortes de cabelo 2019 longo californiana

Esse é um corte mais tradicional, perfeito para quem é simplesmente apaixonada pelos cabelos bem compridos. O ponto alto dele na verdade é o efeito das californianas, criando esse visual praiano livre.

17. Visual retrô

modelo retrô
modelo retrô

Apaixonadas pelo estilo retrô podem investir nessa franja arqueada, mais longa nas laterais, e de preferência em um corte médio levemente repicado. Fica um charme e é fácil de variar os penteados conforme a ocasião.

18. Corte de cabelo longo cacheado em camadas

modelo cortes de cabelo 2019 longo camadas
modelo cortes de cabelo 2019 longo camadas

Já para quem tem cachos e quer deixar bem natural, o interessante é fazer um corte com camadas para dar caimento e movimento. Nesse modelo, as camadas começam no franjão e vão até as pontas. É um corte que combina com todos os comprimentos de cabelo.

19. Longo e repicado da metade às pontas

modelo cortes de cabelo 2019 longo repicado
modelo cortes de cabelo 2019 longo repicado

Se você faz um estilo mais tradicional, mas quer que seus cabelos longos valorizem seu rosto com leveza, não precisa repicar demais. A partir da metade até as pontas é o suficiente para ter esse efeito. Se quiser ousar um pouco, clareie as pontas em todas as camadas.

20. Médio liso

modelo cortes de cabelo 2019 medio liso
modelo cortes de cabelo 2019 medio liso

Outro clássico que todo mundo já viu e admira é o médio com uma camada nas pontas. Esse é o feito nos fios lisos, trazendo um visual poderoso e versátil, fácil de arrumar para diferentes ocasiões.

21. Corte de cabelo shag hair

modelo cortes de cabelo 2019 shag
modelo cortes de cabelo 2019 shag

Por fim, o atualíssimo shag hair, perfeito para ousar e transparecer seu jeito rebelde de ser. É um corte bem repicado, das pontas ao topo, que pode ter ou não a franjinha. Quando ela surge, também é desfiada, deixando o cabelo com uma linda assimetria.

Crédito das imagens: Beleza Feminina, We Fashion Trends, Pequena Mila e Cortes de Cabelo

Fonte: www.dicasonline.com/cortes-de-cabelo