ANÚNCIO

A disseminação do novo coronavírus em vários países do mundo elevou o receio de contaminação nos locais de maior aglomeração de pessoas. Igrejas, estádios, escolas e universidades, por exemplo, se tornaram alvos de preocupação, incluindo o templo onde segundo a história cristã Jesus nasceu,  a Igreja da Natividade, em Belém.

ANÚNCIO

Por causa da necessidade de prevenção contra o coronavírus, autoridades da Palestina resolveram interditar a Igreja da Natividade, construída há quase 1.700 anos, para visitações na última quinta-feira (05), especialmente após a confirmação de sete casos na cidade.

Nesta quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde decretou estado de pandemia mundial do coronavírus, alertando os países para a necessidade de estabelecerem novas políticas de contenção do vírus.

“A OMS tem tratado da disseminação [do Covid-19] em uma escala de tempo muito curta, e estamos muito preocupados com os níveis alarmantes de contaminação e, também, de falta de ação [dos governos]”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, segundo informações da Agência Brasil.

ANÚNCIO

“Por essa razão, consideramos que o Covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia”, disse ele durante a conferência de imprensa em Genebra.

ANÚNCIO

Coronavírus no Brasil

Após o anúncio da OMS, o Ministério da Saúde do Brasil fez uma coletiva de imprensa na tarde de hoje para atualizar os dados de monitoramento do coronavírus no Brasil, revelando que já existem 52 casos confirmados e 907 suspeitos, segundo a Exame.

O ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou que o governo deve liberar R$ 5 bilhões, via emendas feitas ao Orçamento para reforçar medidas de enfrentamento ao vírus.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou na ocasião que o Ministério da Educação poderá tomar algumas medidas, tais como adiantar período de férias e até mesmo autorizar aulas à distância, por meios digitais. “Você manda as aulas para os alunos, disponibiliza e-mail, YouTube, Skype”, exemplificou o ministro.

ANÚNCIO

Como resultado do anúncio feito hoje pela OMS, bolsas em todo o mundo sentiram o impacto na economia. No Brasil, a Ibovespa atingiu a queda de 10,11% a 82.887,24 pontos, precisando interromper suas negociações por 30 minutos como medida de segurança, informou a EBC.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/igreja-local-jesus-nasceu-interditada-coronavirus-131274.html