ANÚNCIO

O escritor e influenciador Olavo de Carvalho fez uma publicação que repercutiu negativamente na semana passada, após o mesmo acusar instituições como as igrejas evangélica e católica, além da maçonaria e Forças Armadas, de serem as responsáveis por “tudo o que acontece de mau no Brasil”.

ANÚNCIO

De forma generalizada e sem qualquer explicação razoável, o homem considerado o mentor intelectual de muitos atualmente, os chamados “olavistas”, afirmou que “tudo o que acontece de mau no Brasil vem de uma ou várias destas instituições: Forças Armadas, Partido Comunista, Maçonaria, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas.”.

Em uma publicação anterior, no entanto, feita um minuto após o ataque às instituições, Olavo parece ter expressado melhor a sua intenção ao dizer que “no dia em que a Realidade estiver acima do prestígio idolátrico das ‘instituições’, tudo será mais fácil”.

Já na segunda publicação – o alvo da polêmica -, Olavo ponderou ao falar das instituições, afirmando “não que elas em si sejam necessariamente más, mas quem quer que suba na hierarquia de uma delas acaba tentando usá-la para tirar vantagem e foder com o resto da população.”.

ANÚNCIO

Assim, Olavo sugeriu uma solução: “Demolir o prestigio dessas instituições seria tirar de milhões de picaretas a arma do crime”.

ANÚNCIO

Controvérsia

A declaração de Olavo intrigou alguns dos próprios seguidores, pois ao mesmo tempo em que o escritor atacou as instituições em nível organizacional, deu a entender que o problema não são elas, exatamente, mas sim pessoas que usam suas estruturas para prejudicar a população.

Neste caso, o “guru” não estaria abordando nada de novo, visto que em todas as instituições existem pessoas capazes de se corromper, o que não desabona a seriedade e importância de organizações como às igrejas evangélicas e a católica, por exemplo, compostas em sua maioria por pessoas sérias.

“Tudo que acontece de mau? Que mau? Seja mais específico!”, questionou um leitor, cobrando de Olavo mais clareza em sua afirmação generalizada. O seguidor lembrou que fora das instituições há pessoas que também são capazes de provocar o mal na sociedade, por exemplo, com os seus pensamentos.

ANÚNCIO

“Instituições são formadas por pessoas, elas não tem vida própria sem a ação humana. Poderíamos também colocar em sua lista filósofos?”, completou o internauta.

ANÚNCIO

Tudo o que acontece de mau no Brasil vem de uma ou várias destas instituições: Forças Armadas, Partido Comunista,…

Posted by Olavo de Carvalho on Thursday, March 5, 2020

Assine o Canal
Assine o Canal

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/olavo-sugere-demolir-prestigio-igreja-evangelica-131232.html