O recente relatório do segundo trimestre da Grayscale Investments mostra que a empresa recebeu US$ 905 milhões em Bitcoin (BTC) e outras altcoins. No primeiro trimestre deste ano, a receita em vários produtos da Grayscale foi de US $ 503,7 milhões. O aumento acentuado dos investimentos indica que os investidores institucionais estão construindo posições quando o preço do ativo mais bem classificado no CoinMarketCap está em uma faixa, pois eles esperam que ele suba no futuro.

Daily cryptocurrency market performance. Source: Coin360
Daily cryptocurrency market performance. Source: Coin360

Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360

No entanto, a curto prazo, as ações políticas do Federal Reserve dos EUA podem ditar a próxima ação direcional. Embora a economia esteja mostrando sinais de recuperação, vários setores ainda estão lutando à medida que os casos de coronavírus surgem em todo o mundo. Portanto, os investidores esperam que o Fed estenda os atuais programas de estímulo que estão programados para terminar em breve.

Qualquer decepção provavelmente resultará em uma queda acentuada nos mercados acionários, à medida que os investidores correm para obter seus ganhos. Como a correlação do Bitcoin com o S&P 500 é alta, ele também pode seguir o exemplo e o colapso de seu intervalo. Esse movimento também pode resultar em uma reserva de lucros nas altcoins que têm superado o Bitcoin nas últimas semanas.

BTC/USD

O Bitcoin (BTC) gradualmente renunciando terreno nos últimos dias e agora alcançou a linha de tendência do triângulo ascendente. Se esse suporte quebrar, ele invalidará o padrão de alta, que é um sinal de baixa.

BTC/USD daily chart. Source: TradingView
BTC/USD daily chart. Source: TradingView

Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView

Se o preço se mantiver abaixo da linha de tendência, os ursos provavelmente aproveitarão a oportunidade e afundarão o par BTC / USD para US $ 8.638,79 e, em seguida, para US $ 8.130,58.

É provável que os touros defendam agressivamente o suporte de US $ 8.130,58, o que poderia manter o par limitado por mais alguns dias.

No entanto, se o par ultrapassar a linha de tendência e subir acima das médias móveis, é provável que haja uma subida para a zona de US $ 10.000 a US $ 10.500. Sem impulso, a probabilidade de touros escalar acima dessa zona é sombria.

Embora a ação do preço ainda seja enfadonha, o par vem caindo gradualmente nos últimos dias, o que sugere que os ursos estão tentando voltar. Com o preço negociado abaixo das médias móveis e do índice de força relativa abaixo do nível 50, a vantagem pode estar mudando levemente a favor dos ursos.

ETH/USD

O Ether (ETH) quebrou abaixo das médias móveis em 16 de julho, o que é um sinal negativo. Isso aumenta a possibilidade de uma queda no suporte da faixa de US $ 216,006 a US $ 253,556. Se os touros defenderem o suporte em US $ 216,006, é provável que a ação com limite de alcance continue.

ETH/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
ETH/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário ETH / USD. Fonte: TradingView

A média móvel exponencial de 20 dias (US $ 236) caiu e o RSI caiu logo abaixo do nível 50, o que sugere um equilíbrio entre os touros e os ursos.

Se os ursos reduzirem o preço abaixo do suporte em US $ 216,006, a criptomoeda do segundo ranking no CoinMarketCap poderá cair para US $ 178,506.

Por outro lado, se o par ETH / USD subir dos níveis atuais e sair de US $ 253.556, é provável que haja uma alta para US $ 288.599. Como o preço está atualmente no meio da faixa, é difícil prever a direção da próxima fuga.

XRP/USD

Os touros estão tentando manter o XRP acima das médias móveis. Se eles obtiverem sucesso e elevarem o preço acima de US $ 0,20, é possível uma alta para US $ 0,214616. Se esse nível também for ultrapassado, o altcoin poderá subir para US $ 0,235688.

XRP/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
XRP/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário XRP / USD. Fonte: TradingView

No entanto, se os ursos defenderem a resistência em US $ 0,214616, a quarta criptomoeda no CoinMarketCap poderá cair novamente nas médias móveis e permanecer dentro do intervalo entre esses dois níveis por alguns dias.

Se os ursos puderem sustentar o preço abaixo das médias móveis, isso poderá resultar em uma queda para US $ 0,17, o que deve ser um forte suporte, mas se os ursos reduzirem o preço abaixo dele, o par XRP / USD poderá iniciar uma nova tendência de baixa.

BCH/USD

O Bitcoin Cash (BCH) caiu para o suporte de US $ 217,55 em 16 de julho. Os touros estão atualmente tentando defender esse suporte e, se obtiverem sucesso, o altcoin provavelmente prolongará sua permanência dentro do intervalo de US $ 217,55 a US $ 246 por mais alguns dias.

BCH/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
BCH/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário BCH / USD. Fonte: TradingView

A EMA de 20 dias (US $ 231) começou a cair e o RSI caiu no território negativo, o que sugere que os ursos têm uma pequena vantagem. Se a quinta criptomoeda no CoinMarketCap ficar abaixo de US $ 217,55, é provável um novo teste de US $ 200.

Uma quebra acima de US $ 246 será o primeiro sinal de força que pode resultar em uma mudança para US $ 260 e depois para US $ 280,47. Por outro lado, uma quebra abaixo de US $ 200 pode iniciar uma nova tendência de baixa.

ADA/USD

O Cardano (ADA) permanece em forte tendência de alta e formou uma flâmula, que é um padrão de continuação. Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está no território positivo, sugerindo que os touros estão em vantagem.

ADA/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
ADA/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário ADA / USD. Fonte: TradingView

Se os touros puderem elevar o preço acima da flâmula e US $ 0,1380977, é provável que a tendência de alta seja retomada. O primeiro objetivo é US $ 0,173 e, se for dimensionado, o próximo objetivo a ser observado é US $ 0,20.

Essa visão otimista será invalidada se a sexta criptomoeda no CoinMarketCap quebrar abaixo do galhardete e da EMA de 20 dias (US $ 0,113). Tal movimento sinalizará um momento de enfraquecimento que pode levar o par ADA / USD a US $ 0,10.

BSV/USD

O Bitcoin SV (BSV) caiu abaixo das duas médias móveis em 16 de julho e atualmente encontra apoio em US $ 170. No entanto, a falha do altcoin em recuperar esse suporte aumenta a possibilidade de uma quebra abaixo dele.

BSV/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
BSV/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário BSV / USD. Fonte:TradingView

Se o suporte de US $ 170 quebrar, a criptomoeda do sétimo classificado no CoinMarketCap poderá cair para o suporte crítico em US $ 146,20. Esse movimento será um enorme negativo, pois sugere uma falta de demanda em níveis mais altos.

No entanto, se o BSV / USD saltar fora de US $ 170 e subir acima da linha de tendência de baixa, os touros tentarão novamente elevar o preço para US $ 200.

LINK/USD

O Chainlink (LINK) retomou sua tendência de alta em 15 de julho, quando quebrou acima da resistência em US $ 8,48, no entanto, o movimento para cima parou em US $ 8,9080. O altcoin formou um padrão de velas dentro de um dia em 16 de julho e tem sido negociado em um intervalo menor hoje.

LINK/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
LINK/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário LINK / USD. Fonte: TradingView

Geralmente, o padrão de velas no dia a dia é considerado como um padrão de continuação, com a quebra ocorrendo na direção da tendência predominante.

Se os touros puderem elevar o preço acima de US $ 8.9080, a oitava criptomoeda do CoinMarketCap poderá subir para a zona de US $ 10 a US $ 11, o que provavelmente atuará como uma forte resistência.

Esse momento de alta pode enfraquecer se os ursos baixarem o preço abaixo de US $ 7,8309. Tal movimento pode sinalizar uma correção mais profunda, para US $ 6,8221, que é o nível de retração de Fibonacci de 50% da perna mais recente do rali.

LTC/USD

O Litecoin (LTC) está sendo negociado dentro da faixa de US $ 39 a US $ 46 há mais de um mês. Atualmente, o preço caiu abaixo de ambas as médias móveis, o que aumenta a possibilidade de uma queda no suporte da faixa em US $ 39.

LTC/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
LTC/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário LTC / USD. Fonte: TradingView

É provável que os touros defendam os níveis de US $ 39 agressivamente, já que esse apoio não foi quebrado de forma convincente desde 2 de abril. Um forte salto neste nível indicará que a ação com limite de alcance provavelmente se estenderá por mais alguns dias.

No entanto, se os ursos afundarem a nona posição da criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 39, é provável uma nova tendência de baixa. As oportunidades de negociação podem se apresentar com um forte salto de US $ 39 ou com uma quebra e fechem acima de US $ 46. Uma nova tendência de alta pode ser esperada se o par LTC / USD sustentar acima de US $ 51.

BNB/USD

O Binance Coin (BNB) tem sustentado abaixo do nível de fuga de US $ 18,20 nos últimos dias, o que sugere que a fuga em 12 de julho foi uma armadilha para touros. O único consolo é que os touros conseguiram defender a EMA de 20 dias (US $ 17) no caminho da queda.

BNB/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
BNB/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView

Os touros novamente tentarão impulsionar o preço acima da zona de resistência de US $ 18,20 a US $ 19. Se eles tiverem sucesso, o décimo classificado cripto ativo do CoinMarketCap provavelmente subirá para US $ 21,50 e, se essa resistência for escalada, o próximo objetivo a ser observado é US $ 22,93.

No entanto, se o preço cair abaixo das médias móveis, o par BNB / USD poderá corrigir a linha de tendência do triângulo ascendente. As médias móveis achatadas e o RSI logo acima do ponto médio sugerem uma ação limitada ao intervalo entre a média móvel simples de 50 dias (US $ 16,70) e US $ 18,20 por alguns dias.

CRO/USD

O Crypto.com Coin (CRO) permanece em tendência de alta, com as médias móveis inclinadas mais altas e o RSI no território positivo. No entanto, o fracasso dos touros em empurrar o preço acima de US $ 0,146157 indica a reserva de lucros em níveis mais altos.

CRO/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​
CRO/USD daily chart. Source: TradingView​​​​​​​

Gráfico diário CRO / USD. Fonte: TradingView

Agora, os ursos provavelmente afundarão a 11ª criptomoeda no CoinMarketCap em direção à EMA de 20 dias (US $ 0,135), que atuou como um forte suporte durante as correções anteriores.

Se o par CRO / USD novamente receber suporte na EMA de 20 dias, os touros tentarão retomar a tendência de alta impulsionando o preço acima de US $ 0,146157. Acima deste nível, é possível uma subida de US $ 0,15306.

No entanto, se os ursos quebrarem o suporte EMA de 20 dias, o par poderá deslizar para o SMA de 50 dias (US $ 0,119).

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/price-analysis-7-17-btc-eth-xrp-bch-ada-bsv-link-ltc-bnb-cro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here