ANÚNCIO

É bem comum evangélicos se reunirem em lugares específicos, fora do templo, para fazer reuniões de oração ou devocionais. Isso ocorre na casa dos membros das igrejas ou até “no monte”, lugares mais reservados e livres de interrupção de pessoas que não participam do momento.

ANÚNCIO

Mas, com o passar do tempo, essa prática tem ficado bastante perigosa, pois pessoas com más intenções podem se aproveitar desse momento de oração no monte para praticar roubos.

Foi o que aconteceu com cristãos no bairro de Stiep, em Salvador. Eles tinham o costume de orar nos montes de areias da localidade e não desconfiavam de que estariam sendo observados para um possível assalto.

De acordo com os policiais da região do Iguatemi, eles receberam várias denúncias de que esses crimes de assalto estavam ocorrendo e resolveram fazer ronda no local, foi quando viram um rapaz que se encaixava na descrição das denúncias realizadas pelas vítimas e resolveram abordá-lo. Durante a operação, encontraram com ele cinco celulares.

ANÚNCIO

O bandido não conseguiu desbloquear nenhum celular e e durante a abordagem um dos celulares tocou, mostrando que era de um pastor que já tinha sido vítima do assaltante.

ANÚNCIO

A vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Furtos e Roubos, onde lá mesmo conseguiria recuperar o aparelho roubado, segundo informações do BNews.

“Ouvia vozes”

Durante as perguntas feitas pela Polícia ao assaltante, o criminoso disse que “ouvia vozes que mandavam assaltar”. O bandido foi encaminhado para 11ª delegacia territorial, onde aguardará por seu julgamento na Justiça.

Esse acontecimento serve de alerta para muitos cristãos que gostam de se reunir em locais mais reservados, ao ar livre. Algumas igrejas gostam de fazer esse tipo de programação de oração “no monte”, mas infelizmente a segurança em nosso país é algo que ainda deixa muito a desejar.

ANÚNCIO

Nessas circunstâncias, os assaltantes enxergam vulnerabilidade e se aproveitam de pessoas de bem em uma situação que consideram oportuna para cometerem crimes de assaltou e outros.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/criminoso-diz-que-ouvia-vozes-para-assaltar-evangelicos-que-iam-orar-no-monte.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here