Bridger Walker, um corajoso menino de 6 anos (CRÉDITO/FOTO: Reprodução)

Por Leandro Tarrataca*

Bridger Walker, um corajoso menino de 6 anos do Wyoming, ganhou notoriedade nas redes sociais por proteger sua irmã de 4 anos do ataque de um pastor alemão mestiço lobo. Tragicamente, em vez de fugir, o cão agarrou o menino pela bochecha e lhe dilacerou a face. Bridger foi submetido a uma cirurgia que durou quase duas horas e mais de 90 pontos de acordo com a família. Quando o pai perguntou por que ele se colocou entre a irmã e o cão, ele respondeu: “Se alguém tivesse que morrer eu pensei que deveria ser eu”. 

Em tempos que temos homens meninos por toda parte é encorajador testemunharmos a bravura de um menino homem, alguém que coloca em primeiro lugar aqueles que precisam de sua ajuda, proteção e socorro! Na Escritura Sagrada encontramos três marcas de um homem de caráter:

Serviço – “o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Marcos 10:45). Homens de caráter são servos, seu valor é medido não por quantos o servem, mas por quantos ele serve.

Sinceros – “Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. (Provérbios 27:5,6). Homens de caráter são sinceros e em amor repreendem os desvios e erros ao seu redor.

Solidários – “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só.” (Ezequiel 22:30) – Homens de caráter são solidários, não se omitem em se apresentarem em defesa dos que precisam.

Ezequiel afirma que o Senhor procurou por um homem que não fosse omisso, mas não encontrou nenhum! Minha oração é que eu e você sejamos pessoas prontas a dizer, “Senhor aqui estou!” Que Deus levante centenas de milhares de homens com a coragem do pequeno Bridger.

*Leandro Tarrataca é pastor, professor, mestre e doutor em Teologia.

www.leandrotarrataca.com

Fonte: exibirgospel.com.br/2020/07/17/menino-homem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=menino-homem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here