Como a comunidade de criptografia está aguardando a Ethereum 2.0, um grande número de proprietários de Ether (ETH) já tem o suficiente para staking na rede.

Aproximadamente 80% do suprimento total de ETH está sendo mantido por carteiras fora de exchanges que excedem a quantidade necessária para staking na Ethereum 2.0, de acordo com o mais recente relatório “Ethereum 2.0 Economic Review”. Publicado em 16 de julho, o relatório é de executivos da ConsenSys, desenvolvedor de infraestrutura de blockchain da Ethereum.

As the crypto community is antiaguardandocipating Ethereum 2.0, a large number of Ether (ETH) holders already have enough ETH for staking on the network.

Nearly 80% of total Ether (ETH) supply is being held by non-crypto exchange wallets exceeding the amount required for staking on Ethereum 2.0, according to the latest “Ethereum 2.0 Economic Review” report. Published on July 16, the report is by executives at the Ethereum blockchain infrastructure developer ConsenSys.

Rede acumula ETH para staking na Ethereum 2.0

Segundo o relatório, 77,7% da oferta atual de ETH, ou cerca de 86,6 milhões de ETH, vive em carteiras com mais de 32 ETH – o valor mínimo necessário para obter recompensas de staking no ETH 2.0.

Enquanto a maioria do ETH pronto para staking é mantida em carteiras fora de exchanges, outros 18,7 milhões de ETH são gerenciados por exchanges sujeitas a serviços de staking, diz o relatório. De acordo com a ConsenSys, essas escalas constituem um “mercado endereçável para manutenção obrigatória”, enquanto um objetivo principal da recompensa deve ser “converter essas carteiras em validadores ativos”.

Os especialistas da ConsenSys destacaram ainda que 13,8% da ETH apostada corresponderá aos níveis de segurança da ETH1 a preços históricos. “Calculamos que a taxa alvo de participação na ETH para segurança adequada sob flutuações históricas de preços é de 13,8%”, observa o relatório.

Qual a importância do staking para a Ethereum?

A participação da Ethereum é uma parte importante da atualização altamente antecipada da blockchain da Ethereum, o chamado Ethereum 2.0. Essa atualização transfere o consenso de implementação da Ethereum de Proof-of-Work por mineradores, ou PoW, para Proof-of-Stake orientada por validadores, ou PoS.

Os detentores de criptografia que possuem mais de 32 ETH são elegíveis para apostar em ETH – uma prática que permite que os usuários obtenham recompensas em troca da validação dos blocos em vez dos mineiros.

No início de maio, a ConsenSys publicou um relatório revelando que 66% dos detentores de ETH estavam planejando apostar suas moedas assim que a primeira fase do lançamento do ETH 2.0 fosse concluída.

Embora a implementação do Ethereum 2.0 esteja prevista para o final de 2020, a rede está na testnet 2.0 conhecida como “Beacon” desde maio de 2020.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/about-80-of-eth-supply-is-qualified-for-staking-says-consensys

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here