Unidade terá subsolo reformado para receber novos serviços

 

ÉRIKA BRAGANÇA, AGÊNCIA SAÚDE

 

Os serviços laboratoriais da Região de Saúde Centro-Sul serão ampliados utilizando de um espaço no subsolo da Unidade Básica de Saúde 2 do Guará que antes era destinado a acomodar materiais inservíveis, os quais em algum momento não estavam em uso. O espaço foi limpo e teve todos os materiais recolhidos, sendo que alguns serão destinados para uso em outros locais e outros enviados para o depósito da Secretaria de Saúde para inutilização permanente.

 

Foto: Divulgação/Agência Saúde DF

Além da destinação e limpeza, o subsolo e outros setores da unidade foram sanitizados. O pedido era antigo e a atual gestão espera que, com a ampliação dos serviços laboratoriais, que cobrirá toda a região de saúde, os pacientes e servidores tenham melhores condições de atendimento e acolhimento.

 

Evilásio Ramos, diretor administrativo da Região de Saúde Centro-Sul, destaca a conquista da gestão e todos que serão beneficiados. O laboratório é uma parte sensível que precisa de condições especiais para poder funcionar.

 

“Foi uma grande conquista conseguirmos esvaziar o subsolo da UBS 2 do Guará. Quando assumimos a gestão, esse era um dos objetivos prioritários para atuação. O laboratório precisa ser ampliado e atender de forma segura. São maquinários importantes e sensíveis. Com esse espaço vamos ampliar nossa capacidade de atendimento. A nossa vitória é conseguir ter um local estratégico importante para melhorar as políticas de saúde do local”, declarou.

 

ADEQUAÇÕES – Além do subsolo, os usuários e servidores tiveram outra necessidade atendida: as películas contra o sol que atinge o local de espera e salas de trabalho de servidores. Os banheiros também estão recebendo benfeitorias para melhorar o atendimento, principalmente, quanto à coleta de materiais biológicos.

 

Flávia Costa, médica e superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, tem comparecido às unidades de sua região a fim de viabilizar melhorias tanto para os usuários quanto para os servidores. “É importante ir à ponta, onde tudo acontece, a fim de averiguar as condições de trabalho bem como propostas de melhoria nas unidades. Temos alguns projetos para a Região onde o maior beneficiado é a comunidade”, declarou Flávia.

 

Outra conquista da região foi a cessão de uma antiga creche abandonada no Riacho Fundo II. O local foi cedido oficialmente à Secretaria de Saúde e agora será transformado em mais uma UBS para os moradores do local. A última unidade de grande porte foi feita ainda em 2009 e, em 10 anos, foi apontado um crescimento expressivo da população nessa localidade e, portanto, será contemplada com mais essa obra.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO

Fonte: www.saude.df.gov.br/regiao-de-saude-centro-sul-ampliara-servicos-laboratoriais-na-ubs-2-do-guara

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here