A Abra, a empresa por trás do aplicativo global de carteira e criptomoeda e fiat de mesmo nome, planeja oferecer aos serviços bancários mundiais sustentados pela blockchain da Stellar – um dos resultados do investimento de US $ 5 milhões do SDF na Abra no início de 2020.

Durante a reunião digital de revisão do segundo trimestre do SDF, em 15 de julho, o CEO da Abra, Bill Barhydt, mencionou o foco da Abra nos próximos recursos do tipo bancário que a empresa está desenvolvendo. Em particular, Barhydt observou uma “capacidade de gerar juros” que deve chegar ao mercado nas próximas semanas.

Detalhes serão revelados em breve

“Isso permite que os consumidores, por exemplo, pessoas que não estão familiarizadas com a criptomoeda, armazenem dólares e obtenham juros significativos por esses dólares”, disse Barhydt na reunião, detalhando os próximos recursos relacionados a juros. Ele também incluiu a disponibilidade da mesma função de geração de interesse para os detentores de criptomoedas, bem como as funcionalidades de apostas.

Em geral, a Abra colabora com uma variedade de bancos, bolsas e outras entidades para obter liquidez global no back-end de sua plataforma, além de players de varejo para compatibilidade de aplicativos em casos de uso no mundo real, explicou Barhydt.

Explicando a estrutura da operação da Abra por trás da geração de interesse voltada para o cliente, Barhydt mencionou o trabalho com grandes players institucionais aprovados em conjunto com o back-end, que ele chamou de “um sistema de empréstimos muito sofisticado”.

Trabalho com a blockchain Stellar

Em maio de 2020, o SDF negociou com Abra US $ 5 milhões em financiamento. À luz do investimento, Abra expressou planos para trabalhar com a blockchain da Stellar.

“Para levarmos isso a outro nível, a Abra está construindo uma parte totalmente nova de nossos negócios para facilitar a movimentação de fundos globalmente, em tempo real, usando a rede Stellar”, disse Barhydt na reunião de 15 de julho. “O que isso nos permitirá é todas as formas de empréstimos globais”, acrescentou.

Um boom recente nas soluções de espaço para blockchain, finanças descentralizadas ou DeFi mostra uma avenida atual para o potencial de geração de empréstimos e juros de criptomoedas. “Queremos levar isso para outro nível e usar a plataforma Stellar para realmente permitir aplicativos bancários tradicionais em escala global”, disse Barhydt depois de mencionar as atuais ofertas semelhantes em criptografia, como negociação de margem e empréstimos de criptografia.

Os empréstimos internacionais ponto a ponto ou P2P, bem como o financiamento comercial, são exemplos de casos de uso listados por Barhydt, que o CEO observou como possível graças aos ativos Stellar, blockchain e criptografia.

Uma tendência crescente, a blockchain em geral tem atraído atenção significativa dos principais concorrentes nos últimos anos, com empresas como Walmart e Facebook analisando vários casos de uso próprios.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/abra-building-banking-solutions-on-stellar-blockchain-ceo-barhydt-says

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here