O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que considera a China está à frente dos EUA, já que ambos os países percorrem as águas reguladoras do crescente espaço de criptomoedas.

Como parte da Cúpula Paralela da Câmara de Comércio Digital, em 17 de julho, Garlinghouse expressou sua admiração pela abordagem da China ao espaço criptográfico. “De certa forma, estou admirado com isso”, disse ele.

China enxerga o potencial?

A posição da China vem de uma valorização do potencial da criptografia, afirmou Garlinghouse. Ele explicou:

“Acho que eles estão percebendo que algumas dessas tecnologias podem ser realmente fundamentais para o futuro de como os sistemas financeiros funcionam, e querem ter certeza de que possuem recursos no centro delas”.

Confiança das instituições

 

Oferecendo justificativa, Garlinghouse mencionou a classificação regulamentar Bitcoin e Ethereum como um exemplo.

Os órgãos reguladores dos EUA se apresentaram em 2018 e 2019, classificando o Bitcoin e o Ethereum não como títulos mobiliários, mas como commodities. Agora, essas decisões dão às empresas e indivíduos mais confiança na participação em torno desses ativos, explicou o CEO da Ripple.

“Hoje, devido ao controle de mineração de Bitcoin e Ether na China, essas são tecnologias controladas pela China”, disse Garlinghouse. “Vinte e cinco anos atrás, os EUA eram líderes em tornar a internet o que é hoje, mas parte disso veio da clareza regulatória”, acrescentou.

O chefe do Ripple disse que a mesma possibilidade de avanço atualmente existe em torno da blockchain, embora os EUA não tenham aproveitado a oportunidade, apontando para o seu foco em outras tecnologias como 5g.

Como o espaço criptográfico permanece aguardando novas regras regulatórias para os milhares de outros ativos no mercado, o próprio ativo XRP da Ripple permanece como uma valor mobiliário possível, sem diretrizes firmes sobre uma decisão.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/ripples-garlinghouse-says-china-leads-us-in-crypto-regulatory-outlook

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here