Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, postou um tweet sarcástico sobre a criptomoeda Meme Dogecoin (DOGE). Não é a primeira vez que Musk trolla as comunidades de criptomoedas e Bitcoin (BTC) com comentários engraçados.

Ele twittou “é inevitável”, com uma imagem mostrando o “padrão dogecoin” “engolindo” o sistema financeiro global.

Elon Musk tweets a Dogecoin meme
Elon Musk tweets a Dogecoin meme

Elon Musk tuíta um meme do Dogecoin. Fonte: Elon Musk Twitter

Respondendo a um tweet sarcástico, pedindo Musk por Bitcoins perdidos, Musk escreveu:

“Com licença, eu só vendo Doge!”

The price of DOGE rose by 14% on the day
The price of DOGE rose by 14% on the day

O preço do DOGE subiu 14% no dia. Fonte: TradingView.com

Após o tweet viral de Musk, o preço do Dogecoin passou de US $ 0,003052 para US $ 0,003433, em cerca de 14%. Se o DOGE subiu como resultado do tweet de Musk não pode ter certeza. Diferentemente das principais criptomoedas, o DOGE possui liquidez relativamente baixa, o que o deixa vulnerável a bombas e lixões de curto prazo.

Musk continua a divertir a comunidade de criptografia

Nas últimas semanas, uma sensação viral do TikTok fez o preço do Dogecoin subir. Os dados do CoinMarketCap mostram que o Dogecoin subiu de US $ 0,0023 para US $ 0,005 em apenas três dias, de 6 a 9 de julho.

O tweet de Musk parece referir-se ao aumento repentino de popularidade da Dogecoin no mainstream. A inesperada disparada no interesse sobre a criptomoeda no TikTok ganhou uma cobertura significativa da mídia.

Durante o ano passado, desde que Musk declarou que sua criptomoeda favorita é Dogecoin, ele continuamente twittou sobre criptografia.

Musk disse em abril de 2019:

“Dogecoin pode ser minha criptomoeda favorita. É muito legal.”

Em meados de 2019, Musk ganhou uma pesquisa para se tornar um CEO autoproclamado da criptomoeda inspirada em meme. Isso apenas levou Musk a escrever piadas ainda mais sarcásticas sobre criptomoedas.

Em maio, em resposta a J.K. O tweet de Rowling sobre Bitcoin, Musk escreveu:

“Praticamente, embora a emissão massiva de moeda pelos bancos centrais do governo esteja fazendo o dinheiro da Internet do Bitcoin parecer sólido em comparação.”

Ele adicionou:

“Eu ainda possuo apenas 0,25 Bitcoins, só pra constar.”

Tweets de Musk ajudam a comunidade cripto?

Musk aparentemente gosta de entreter a indústria de criptografia com ocasionais tweets de memes. Ele claramente não é um investidor sério em criptomoedas, ao contrário de outras figuras populares como Paul Tudor Jones.

Mas há um lado positivo em termos de, sem dúvida, um dos CEOs mais influentes e influentes dos EUA twittar sobre criptografia regularmente.

As criptomoedas, como uma classe de ativos, ainda permanecem como um nicho de mercado para muitos investidores. A capitalização de mercado do Bitcoin, a criptomoeda mais dominante no mercado global, é menor que a da Tesla.

Dan Tepiero, o fundador da DTAP Capital, escreveu:

“Nada como o pico da TSLA. De fato, estourou 7 dias atrás. Nesse ritmo, Elon Musk se torna a pessoa mais rica do mundo em poucos meses. O mercado está sempre certo. O que isso está nos dizendo sobre o futuro? O patrimônio líquido agora é igual a 25% de todo o Bitcoin. Talvez ele compre alguns?

Para uma classe de ativos em uma fase inicial de crescimento, as criptomoedas podem se beneficiar da publicidade que Musk traz para o setor.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/elon-musk-sees-dogecoin-standard-future-doge-price-rises-14

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here