O preço do Bitcoin (BTC) continua a fraqueza da semana anterior, já que o suporte de US $ 9.000 foi testado várias vezes. No entanto, o próprio mercado não está agindo de baixa, porque altcoins como o DOGE, por exemplo, estão subindo à esquerda e à direita.

O mercado está pronto para uma mudança de momento e um grande movimento volátil do BTC, a criptomoeda mais bem classificada em capitalização de mercado? 

Crypto market daily performance
Crypto market daily performance

Desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: Coin360

Bitcoin atuando nos níveis finais de suporte para justificar cenários de alta

O preço do Bitcoin ainda está descansando em um nível significativo de suporte, pois há um impasse entre os touros e os ursos.

À medida que o preço do Bitcoin vem se consolidando, há um argumento a ser argumentado de que o preço está aumentando constantemente desde 12 de março. A baixa mais recente é a área entre US $ 8.700-8.900. Esse é o caso otimista.

No entanto, o preço vem caindo desde o pico mais alto, em US $ 10.300, e vem atingindo níveis mais baixos desde então. Isso leva ao conflito geral nos mercados, pois existem argumentos de alta e de baixa.

BTC/USDT 1 day chart
BTC/USDT 1 day chart

Gráfico de 1 dia BTC / USDT. Fonte: TradingView

Atualmente, o preço do Bitcoin está acima das médias móveis de 100 e 200 dias, como mostra o gráfico. Ao mesmo tempo, o nível crucial de suporte de US $ 8.700-8.900 ainda está mantendo e também estabeleceu um nível de suporte menor em US $ 9.050-9.100, que é atualmente o BTC / USD.

Enquanto isso, um potencial triângulo ascendente está pronto para se formar se o preço do Bitcoin ultrapassar US $ 9.300 no curto prazo.

BTC/USD 4 hour chart
BTC/USD 4 hour chart

Gráfico de 4 horas BTC / USD. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra uma análise clara do nível de US $ 9.150-9.200, que está atualmente sendo testado quanto à resistência e uma confirmação desse suporte / resistência, pois atualmente está sendo suportado pelo nível de US $ 9.000 a 9.050.

Isso é notável pela ação dos preços do Bitcoin recentemente, uma vez que os níveis se tornaram muito estreitos, resultando em movimentos de preços muito pequenos.

Além disso, como o preço atua em uma faixa tão pequena, o volume diminui. O volume geralmente surge através da quebra de qualquer construção, o que provavelmente ocorrerá na próxima semana.

Capitalização total de mercado mostrando mais força que Bitcoin

Total market capitalization cryptocurrency 1 day chart
Total market capitalization cryptocurrency 1 day chart

Gráfico de criptomoeda total de capitalização de mercado em 1 dia. Fonte: TradingView

A capitalização de mercado mostra mais força do que o preço do Bitcoin. O valor de mercado está mostrando uma clara tendência ascendente que transformou cada nível de resistência anterior em suporte, como US $ 255 bilhões (caixa verde superior).

O próximo passo importante para a capitalização de mercado é de US $ 270 bilhões. Se esse nível ultrapassar, é provável que se mova para US $ 305 bilhões.

Total altcoin market capitalization 1 day chart
Total altcoin market capitalization 1 day chart

Gráfico total de 1 dia de capitalização de mercado de altcoin. Fonte: TradingView

A capitalização total de mercado está mostrando mais força do que o Bitcoin por causa da força recente em altcoins recentemente.

O valor total de mercado do altcoin mostra uma clara quebra de suporte e resistência / resistência de US $ 91-92 bilhões. Enquanto a caixa verde permanecer para apoiar e o valor total do mercado de altcoin não cair abaixo, os altcoins provavelmente continuarão o rali.

A próxima área de resistência a assistir é de US $ 113 bilhões, aproximadamente a vinte por cento daqui.

Cenário otimista para o Bitcoin 

O cenário de alta é construído principalmente para romper o nível de resistência de US $ 9.200, e outro teste do nível de suporte pode impactar o cenário de alta.

BTC/USD 4 hour bullish scenario chart
BTC/USD 4 hour bullish scenario chart

Gráfico de cenário de alta de 4 horas BTC / USD. Fonte: TradingView

O gráfico mostra muitos níveis não testados de cabeça para baixo, que provavelmente serão testados se US $ 9.200 forem ultrapassados.

O primeiro nível potencial de resistência após US $ 9.200 é a zona de resistência de US $ 9.400. Como mostra o gráfico, não houve um “teste” deste nível anterior. Um teste significa que o preço sobe para esse nível para confirmar uma rejeição por esse nível. Essa rejeição pode ser classificada como resistência e, em seguida, o preço reverte.

No entanto, o gráfico mostra muitos níveis não testados acima do nível de preço atual. Não apenas US $ 9.400 não foram testados, mas um caso semelhante pode ser visto com US $ 9.600 e US $ 9.800, por exemplo. Se o preço do Bitcoin ultrapassar os US $ 9.200, um giro de suporte / resistência desse nível aumentará a probabilidade de US $ 9.600 em breve.

A quebra de US $ 9.200 também forma a estrutura triangular ascendente. Então se torna massivamente mais provável que o preço esteja testando e revisitando a região de US $ 10.000 a 10.500 e uma possível fuga gigante ainda mais para cima.

Cenário pessimista para o Bitcoin

BTC/USD 6 hour bearish scenario chart
BTC/USD 6 hour bearish scenario chart

Gráfico de cenário de baixa de BTC / USD de 6 horas. Fonte:TradingView

O cenário de baixa consiste em rejeitar o nível de US $ 9.200 e depois perder o nível de suporte de US $ 9.000. Toda rejeição do nível de suporte anterior pela resistência indicaria um momento descendente adicional para o BTC, tornando o preço mais provável.

Esses sinais são confirmações para os traders de que o preço do Bitcoin está pronto para uma nova queda. No entanto, um avanço de US $ 9.200 para US $ 9.400, após o qual US $ 9.200 são perdidos como suporte também significaria que nenhum comprador está entrando – outro sinal de baixa.

Como o preço do Bitcoin provavelmente acelerará assim que ultrapassar a barreira de US $ 10.500, o oposto é verdadeiro para o caso de baixa se o suporte de US $ 8.600 não for válido.

Provavelmente, porque não existem muitos níveis de suporte abaixo de US $ 8.600, sugerindo que o preço pode cair rapidamente US $ 1.000 em algumas horas, pois as paradas / perdas dos traders também podem aumentar a pressão descendente, com o preço caindo abaixo de um período crítico de dois meses nível de suporte.

O próximo nível de suporte principal abaixo de US $ 8.600 é a faixa de US $ 7.500.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/bitcoin-price-charts-suggest-9k-deadlock-may-finally-end-next-week

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here