O mercado de criptografia pode finalmente receber uma aprovação do aguardado ETF do Bitcoin, embora os reguladores precisem de mais tempo.

“Achamos que um ETF de Bitcoin é uma questão de quando, e não de se”, disse Michael Sonnenshein, diretor-gerente da Grayscale Investments, a Anthony Pompliano, co-fundador da Morgan Creek Digital, em uma entrevista em 15 de julho. “Os reguladores fizeram um trabalho fantástico em ficar à frente da curva na classe de ativos de moeda digital como um todo”, acrescentou.

Espaço cripto em expansão

Explicando a velocidade com que o mundo global de criptografia digital se move, Sonnenshein descreveu a clareza que os órgãos reguladores dos EUA forneceram à indústria devido à sua proatividade.

“De fato, existem maneiras de trabalhar com reguladores na classe de ativos dentro das estruturas existentes, mas eles ainda não estão prontos para aprovar um ETF”, explicou.

Tentativas de ETF de Bitcoin negadas

Um ETF do Bitcoin, que oferece aos investidores e traders acesso ao Bitcoin nos principais mercados financeiros, iludiu o espaço de criptografia muitas vezes nos últimos anos. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, ou SEC, negou inúmeras tentativas para esse produto, de várias empresas.

“Acho que eles foram bem explícitos sobre querer ver certas dinâmicas dentro do mercado amadurecer um pouco mais”, disse Sonnenshein sobre os órgãos reguladores dos EUA.

Observando exemplos, Sonnenshein acrescentou:

“Coisas como talvez uma carteira de pedidos mais global para Bitcoin, talvez coisas como acordos de compartilhamento de vigilância, talvez um pouco mais de regulamentação e supervisão dos diferentes mercados e locais onde os ativos digitais estão sendo negociados.”

Os motivos para as negações anteriores do ETF de Bitcoin da SEC incluem a falta de provas contra manipulação de mercado e confirmação da magnitude do mercado de Bitcoin, entre outras críticas.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/grayscale-says-bitcoin-etf-only-a-matter-of-time

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here