Baseando-se na agressividade com que Grayscale geralmente compra Bitcoin, parece que a empresa de gerenciamento de fundos de criptomoedas estava tentando comprar todos os Bitcoin existentes. Mas esse padrão foi interrompido por mais de três semanas atrás e não voltou a crescer desde então.

O Bitcoin Trust Fund (GBTC) da Grayscale normalmente arquivaria um Formulário 8-K junto à Securities and Exchange Commission (SEC) semanalmente, declarando suas últimas aquisições de Bitcoin. Mas a última vez que esse relatório foi arquivado foi em 25 de junho, quando a empresa divulgou a compra de quase 20.000 BTC. De acordo com o relatório do segundo trimestre, o GBTC estava arrecadando em média US $ 57,8 milhões por semana em investimentos.

Um porta-voz da Grayscale disse à Cointelegraph que a interrupção nas compras do BTC é temporária e se deve a um período administrativo silencioso:

“Houve um período de silêncio administrativo para a colocação privada do Grayscale Bitcoin Trust. O Trust está aberto para assinatura a partir de sexta-feira, 10 de julho às 16:00 ET. ”

De qualquer forma, a Grayscale não divulgou nenhuma divulgação da SEC sobre novas aquisições de Bitcoin desde então.

Grayscale é indicativo de interesse institucional

É importante observar que o GBTC não é um fundo de hedge que compra ativos com a expectativa de lucrar com eles mais tarde. Em vez disso, compra Bitcoin sempre que os investidores compram suas ações. Atualmente, cada ação corresponde a 0,00095891 BTC.

No segundo trimestre, 84% dos investimentos da Grayscale vieram de investidores institucionais, principalmente fundos de hedge. Assim, essa reversão é indicativa do interesse institucional no ativo. A própria empresa estava se gabando de suas proezas, comprando mais Bitcoin do que estava sendo extraído:

“Depois da metade do Bitcoin em maio, o ingresso no 2T20 no Grayscale Bitcoin Trust ultrapassou o número de Bitcoin recém-extraído no mesmo período. Com tanta entrada no Grayscale Bitcoin Trust em relação ao Bitcoin recém-extraído, há uma redução significativa na pressão do lado da oferta, o que pode ser um sinal positivo para a valorização do preço do Bitcoin. ”

Por que os investidores institucionais pararam de comprar?

Existem pelo menos algumas explicações possíveis para esse repentino recuo. Uma é sazonal – julho tende a ser um período lento para a atividade de investimento. Muitos gerentes de ativos viajam ou tiram férias. Outro motivo pode ser que o Bitcoin não fez muito nos últimos meses.

Bitcoin weekly price chart (Coinbase)
Bitcoin weekly price chart (Coinbase)

Gráfico semanal de preços do Bitcoin (Coinbase). Fonte: TradingView.

Embora sua rápida recuperação após a Quinta-Feira Negra tenha atraído muita atenção de investidores que estavam sendo martelados nos mercados tradicionais, estava preocupada com a incerteza dos pacotes de estímulo incomparáveis. Mas a partir do início de maio, o Bitcoin ficou preso no modo “indeciso”. Existem muitos ativos menos misteriosos que podem fazer a mesma coisa.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/grayscale-hasnt-bought-a-single-bitcoin-in-over-3-weeks

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here