ANÚNCIO

Uma quadrilha invadiu um templo da Igreja Universal do Reino de Deus na manhã da última segunda-feira, 13 de julho, e levou R$ 260 mil em dinheiro vivo que estava guardado no cofre da tesouraria da instituição.

ANÚNCIO

A filial da Universal em Uberaba (MG) foi invadida pelos criminosos momentos antes de uma reunião. Os criminosos, todos homens, ainda não foram identificados pelos investigadores da Polícia Civil.

Conforme informações do portal G1, o templo fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, no Centro de Uberaba. As pessoas que estavam no local foram rendidas quando os criminosos entraram armados pelas duas portas do edifício, a principal e uma lateral, na Avenida Governador Valadares.

No Boletim de Ocorrência (B. O.), as vítimas relataram que um dos criminosos ordenou que o conduzissem à sala onde fica o cofre, que é localizada no piso superior. O espaço foi vasculhado e o valor que estava guardado, cerca de R$ 260 mil, foi levado.

ANÚNCIO

O pastor responsável pela filial teve sua identidade preservada no B. O. afirmou que o valor é referente às ofertas e dízimos que são arrecadadas naquele templo e em outras filiais da cidade. O registro da ocorrência indica que além do dinheiro doado à igreja, os criminosos levaram pertences dos fieis como alianças, pulseiras e celulares.

ANÚNCIO

Os frequentadores que foram assaltados disseram que não puderam identificar as características dos assaltantes, e como o templo não é equipado com sistema de monitoramento por câmeras, não há maiores pistas sobre a identidade dos autores do crime.

Na fuga, os criminosos fugiram em uma caminhonete preta. A Polícia rastreou alguns dos celulares roubados, e descobriu que alguns dos aparelhos foram levados para diferentes bairros da cidade, mas nenhum aparelho foi recuperado. A Polícia Militar segue fazendo buscas para encontrar os assaltantes e também os itens roubados.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/ladroes-260-mil-igreja-universal-reuniao-137393.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here