ANÚNCIO

Em Manaus está sendo desenvolvido um programa que atende pessoas no interior e da zona rural para diagnosticar de forma precoce o câncer.

ANÚNCIO

A iniciativa é chamada de Programa de Ampliação do Diagnóstico Precoce das Leucemias, desenvolvido pela Hemoam. Esse projeto já capacitou 81 profissionais em 37 cidades do interior do estado.

A luta contra a Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) tem sido uma verdadeira batalha para muitos brasileiros, mas quando se descobre em tempo hábil, tem até 85% de chances de cura, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas.

Brener Lorenzo, um menino de 4 anos, teve alta nesta quarta feira (15), depois de dois anos e meio de tratamento contra a Leucemia Linfoblástica.

ANÚNCIO

Ao ser detectada alterações nos exames de sangue da criança, a mesma foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde começou seu tratamento em 72 horas.

ANÚNCIO

“Ainda lembro quando o Brener chegou aqui no Hemoam, era um final de tarde e já tínhamos o resultado dele em mãos. Acionamos toda a equipe e tratamos de internar ele às pressas. Hoje ele está aqui, com a saúde ótima, mostrando que a cura da leucemia é possível quando tratamos precocemente”, disse Socorro Sampaio, médica hematologista pediatra.

Para a família é sempre um choque esse tipo de diagnóstico, mas o tratamento vem a ser um consolo, quando realizado de forma eficaz e precoce, pois permite que o resultado seja satisfatório.

A mãe do garoto agradece a Deus pela cura do Breno e pela dedicação de toda equipe médica no tratamento contra o câncer. Ela diz que foi um milagre!

ANÚNCIO

“É um sentimento assim de milagre. Milagre de Deus, uma vez eu saí da sala da dra. Socorro e avisei que no dia que meu filho entrasse em ‘manutenção’, eu daria esse testemunho”, disse ela, segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas.

ANÚNCIO

Na saída do hospital tem um sininho tocado cada vez que o paciente tem alta, significando o fim do tratamento. Breno finalmente tocou o “sino da cura”, o que certamente se repercutirá como benção de Deus para o resto da sua vida.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/milagre-de-deus-diz-mae-de-menino-de-4-anos-apos-finalizar-tratamento-de-cancer.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here