ANÚNCIO

As medidas de confinamento adotadas por autoridades municipais e estaduais, que resultaram na suspensão dos cultos, são ilegais segundo a visão de um juiz federal.

ANÚNCIO

William Douglas, titular da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), fez uma visita à Igreja Assembleia de Deus Madureira, liderada pelo bispo Abner Ferreira, e disse que o templo não pode ser fechado por nenhuma autoridade, pois é serviço essencial.

O juiz evangélico usou sua conta no Instagram e publicou um exercício de raciocínio: “Cedo fui à padaria, atividade essencial, comprar o pão para o corpo. É uma alegria agora estar no templo, atividade essencial, para receber de graça o pão espiritual”. 

Destacando que todas as medidas sanitárias estavam sendo cumpridas, o juiz William Douglas acrescentou que, em contraponto, as autoridades podem exigir o uso de máscaras e demais medidas sanitárias, com o propósito de prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

ANÚNCIO

“Isso podem pedir da gente: a máscara podem pedir, o álcool podem pedir, o distanciamento podem pedir, mas não queira fechar igreja. E quando eu falo em fechar igreja é fechar o templo, porque o que eles conseguem fechar é o templo, porque a igreja somos nós”, afirmou William Douglas.

ANÚNCIO

O magistrado pregou no templo sede do Ministério de Madureira. Em sua visão, como a Constituição Federal define os templos religiosos como locais invioláveis, as autoridades não podem fechá-los.

“Não pode ser fechado por ninguém”, pontuou. “Isso é um direito civil, não estou falando de religião, estou falando de um direito constitucional, de direito civil, a gente tem o direito de se reunir, está na Constituição e a gente tem que conhecer os nossos direitos”, enfatizou o juiz federal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Falo agora aqui, uma das igrejas históricas mais bonitas que já vi. Mais do que bonita, é a casa de Deus. Alegria estar com o amigo Bispo Abner Ferreira. Alegria estar na casa do Pai, como é costume dos cristãos e um direito humano, garantido pela Constituição Federal. A igreja tem distribuído cestas básicas, dado apoio aos necessitados, ajudado os casais, os suicidas, os deprimidos, os angustiados. Como sempre, aliás. Hoje cedo fui à padaria, atividade essencial, comprar o pão para o corpo. É uma alegria agora estar no templo, atividade essencial, para receber de graça o pão espiritual. Obs: as pessoas estão de máscara, com distanciamento, uso de álcool gel etc.

Uma publicação compartilhada por William Douglas (@williamdouglas) em 12 de Jul, 2020 às 2:37 PDT

ANÚNCIO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por William Douglas (@williamdouglas) em 12 de Jul, 2020 às 2:54 PDT

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/ad-madureira-juiz-federal-ninguem-fechar-templos-137417.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here