O suprimento ativo de Bitcoin (BTC) atingiu uma baixa de 19 meses, de pouco mais de um milhão de Bitcoin. Isso pode sinalizar um forte aumento potencial de preços se for condizente com as conclusões de um relatório do gerente de ativos Stack Funds no início deste mês. 

Bitcoin active supply
Bitcoin active supply

Oferta ativa de Bitcoin. Fonte: Glassnode

Consistente com a ‘bull run’ de 2017

A oferta ativa teve um forte aumento no início deste ano, com uma subida de 16% em menos de três semanas, para mais de 1,3 milhão de Bitcoins. Observando a média móvel de 90 dias nos últimos três anos, esse padrão de aumento acentuado, seguida por uma retração quase igual, foi vista duas vezes antes, ambas logo antes de um forte aumento de preço.

Bitcoin 90 day active supply
Bitcoin 90 day active supply

Bitcoin: Oferta ativa de 90 dias. Fonte: Stack Funds

A diminuição na oferta do ativo demonstra que mais usuários estão segurando seu Bitcoin em vez de negociá-lo.

Endereços ativos mostram o mesmo padrão

No início deste mês, os endereços ativos de Bitcoin aumentaram bastante, atingindo uma alta de um ano antes de recuar nas últimas duas semanas. Novamente, esse padrão é visto imediatamente antes da alta de 2017 e do forte aumento de preços no primeiro trimestre de 2019.

Endereços ativos de Bitcoin. Fonte: Glassnode

Os mineradores são uma parte forte daqueles que detêm Bitcoin

Uma estatística relativamente nova divulgada pela Glassnode analisa o volume de fluxo net dos mineradores de Bitcoin – a quantidade de Bitcoin que flui para os endereços dos mineradores menos a quantidade de Bitcoin que flui deles – mostra que os mineradores são uma forte porcentagem daqueles que mantêm o Bitcoin com um fluxo de rede quase totalmente positivo desde o início do ano.

Volume do fluxo líquido dos mineradores de Bitcoin. Fonte: Glassnode

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/bitcoins-active-supply-hits-19-month-low-is-it-bullish-or-bearish

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here