Teólogo JI Packer, autor de 'Conhecimento de Deus', morre aos 93 anos
Teólogo JI Packer, autor de 'Conhecimento de Deus', morre aos 93 anos
Teólogo JI Packer, autor de 'Conhecimento de Deus', morre aos 93 anos

O teólogo JI Packer fala sobre mortificação. | Desejando Deus / The Christian Post

O conhecido teólogo inglês, James Innell Packer, autor de um dos clássicos da formação teológica não apenas de pastores, mas também de leigos em várias partes do mundo – O Conhecimento de Deus –, faleceu ontem, sexta-feira, 17 de julho, aos 93 anos.

Os livros “Conhecimento de Deus”, “Entre os Gigantes de Deus”, e “Evangelização e soberania de Deus” se tornaram clássicos cristãos.

Anglicano, doutor em filosofia pela Universidade de Oxford e por muitos anos professor de teologia no Regent College, em Vancouver, no Canadá, J. I. Packer foi também editor da revista Christianity Today e um autor profícuo, cujos livros venderam milhões de exemplares. 

Para a revista, o influente teólogo evangélico deixa uma lição final para a igreja: “Glorifique a Cristo em todos os sentidos”. Segundo a nota, quando a revista Christianity Today conduziu uma pesquisa para apontar os 50 principais livros que moldaram os evangélicos, O Conhecimento de Deus ficou entre os cinco primeiros. 

(Com Ultimato)

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem18-07-2020-23-07-53
imagem18-07-2020-23-07-53

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/teologo-ji-packer-autor-de-conhecimento-de-deus-morre-aos-93-anos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here