Arsenal e Manchester City vão disputar uma vaga para final da FA Cup. O City busca seu bicampeonato seguido, enquanto o Arsenal é o maior campeão mas não vence há 3 anos

Arsenal e Manchester City se enfrentam neste sábado, ás 15:45 h, horário de Brasília, pela semifinal da FA Cup, no estádio Wembley, em Londres. Enquanto o Arsenal busca chegar a sua 20ª final e seu 14º título, os cityzens tentam chegar a sua 11ª final e seu sétimo título.

Gunners
Gunners
Gunners tentam chegar a mais uma final

Confiante pós-vitória contra o campeão, Arteta sabe bem os pontos fracos do City

Os gunners venceram o campeão Liverpool de virada e com um time misto, já que Arteta pensou na semifinal da FA Cup. Embora ainda tenhas chances de chegar na Liga Europa, o Arsenal tenta focar na FA Cup e vencer um título na temporada.

O confronto Arteta X Guardiola na volta da Premier terminou com um 3-0 para o citão e David Luiz ficou marcado naquela partida. Mas Arteta diz que o City tem pontos fracos, e é nisso que ele tenta se apegar para vencer o jogo.

“É isso que tentaremos fazer o máximo possível. Como qualquer outra equipe, eles têm algumas fraquezas, como você mencionou, e também trata de interromper seus pontos fortes, dos quais eles têm muitos. Isso faz parte de qualquer plano de jogo, não é sobre o City ou qualquer outro adversário que estamos enfrentando, e no sábado faremos exatamente o mesmo.”

Arteta prevê um jogo assim como o do Liverpool, com o adversário com muita posse de bola.

“Infelizmente sim [o City vai ter muita bola]. Tivemos uma reação muito boa após o gol [sofremos contra o Liverpool]. Não é fácil, porque eles são uma equipe dominante, por isso estou muito satisfeito com o resultado que obtivemos. Eles serão jogos muito diferentes e acontecerá amanhã também, você não pode esperar ser dominante por 90 minutos. Também não quero defender profundamente por 90 minutos. Haverá muitos joguinhos nesse jogo que temos que jogar. Também teremos nossos momentos e você sabe como é crucial nos grandes jogos e nesta competição tomar as decisões certas. Não espero um jogo semelhante, mas o nível de dificuldade será novamente muito, muito alto.”

O treinador não divulgou se Ozil estará nessa partida. O meia se recupera de um lesão e tinha um expectativa que ele estivesse na partida da FA Cup, mas o treinador não confirmou nada.

City
City
City tenta o bicampeonato seguido

Guardiola confirma Ederson como titular e volta de Cancelo 

Com a lesão de Cláudio Bravo, Guardiola disse que ele não se recuperou e Ederson será o titular. Além disso, o treinador confirmou a volta de João Cancelo ao time.

“Claudio está lesionado. Nos últimos dias, ele não estava no banco. Ele tem problemas musculares e não pode jogar amanhã. João estava com uma lesão. Ele tinha problemas na perna, mas agora está de volta e amanhã está pronto para nos ajudar.”

O técnico disse que a FA Cup é linda por sua história e que pretende chegar a mais uma final.

“A FA Cup é uma xícara mais histórica e bonita. Estamos um passo mais perto de chegar a outra final e tentaremos fazer um bom jogo amanhã.”

Por fim, ele sempre foi muito feliz em Wembley ganhando até final de Champions e quer fazer mais história lá.

“Wembley é um lugar incrível para tocar – velho e novo”, acrescentou. “E os jogadores sabem o desafio que temos para chegar a outra final.”

O City venceu seu último jogo na Premier League por 2 a 1 e Guardiola fez rodízio na equipe. O técnico já declarou que FA Cup é uma das prioridades, então Pep vai com o seu melhor para a partida.

 

FICHA TÉCNICA – ARSENAL X MANCHESTER CITY

Local: Wembley, Londres-Inglaterra.

Horário: 15:45 (Brasília); 19:45 (Local).

Arsenal: Martínez; Mustafi, David Luiz, Kolasinac; Bellerín, Ceballos, Shaka, Tierney; Saka, Aubameyang e Lacazzete (Pepe). Técnico: Mikel Arteta.

Man City: Ederson; Walker, García, Laporte, Mendy; Rodri, De Bruyne, Gundogam; Mahrez, Sterling e Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

imagem19-07-2020-15-07-55
imagem19-07-2020-15-07-55

Fonte: esportesmais.com.br/arsenal-e-manchester-city-disputam-vaga-na-final-da-fa-cup/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arsenal-e-manchester-city-disputam-vaga-na-final-da-fa-cup

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here