Enquanto o Liverpool só cumpre tabela pós título, o Arsenal ainda busca uma vaga na Liga Europa

Arsenal e Liverpool se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 16h:15, horário de Brasília, pela 36ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium, em Londres. Os dois times fizeram um campeonato bem diferente. Enquanto o Liverpool foi avassalador e campeão, o Arsenal fracassou mais uma vez e corre risco de ficar fora de uma competição europeia.

 

Arteta
Arteta
Embora o Arsenal não almejou seus objetivos, trabalho de Arteta é promissor

 

 

Arteta elogia Liverpool e se espelha nele para o crescimento do Arsenal

Arteta chegou ao Arsenal já com a temporada em andamento assim como Kloop chegou ao Liverpool. O Liverpool se reconstruiu e vem ganhando tudo. Mikel Arteta mira nisso e, quem sabe, os gunners sigam esse caminho.

“O contexto agora é diferente do que era há quatro anos e as habilidades de um clube para reconstruir algo são mais limitadas, mas certamente é algo que precisamos analisar e como eles o fizeram porque é um ótimo exemplo.”

Com uma possibilidade remota de ir à Liga Europa, o técnico falou se pretende poupar o time contra o Liverpool pensando no jogo da FA Cup contra o City.

“É muito importante ter energia e força para entrar em jogos importantes, e para isso você precisa ir jogo a jogo. Hoje e amanhã avaliaremos os jogadores e como eles são, e obviamente eles foram atingidos e muitos deles jogaram alguns minutos loucos até agora e novamente, vamos ter jogos a cada dois dias e meio. Vamos tentar colocar a equipe mais forte possível aqui e no sábado, e para isso precisamos saber como todos se recuperam do jogo.”

O Arsenal vinha de uma boa sequência, mas empatou contra o Leicester, após ter grandes oportunidades, e perdeu o clássico para o Tottenham. Esse foi o Arsenal durante a temporada, um time inconsistente.

O time chega cheio de problemas para a partida. Ozil, Martinelli, Nketiah, Mari seguem fora. A expectativa é que Ozil esteja disponível para o jogo contra o City.

Liverpool precisa vencer todos os seus jogos para superar City

Para alcançar os 102 pontos e superar o City, os reds terão que vencer todos os seus jogos. O empate em casa contra o Burnley complicou o Liverpool.

Em entrevista sobre esse jogo, Kloop elogiou o trabalho de Arteta e vê um Arsenal forte no futuro.

“Infelizmente, provavelmente sim! Parece muito. Mikel faz parte dessa nova e empolgante geração de treinadores, ou geração de gerentes. Realmente emocionante de assistir; você pode ver as idéias por trás, obviamente, influenciadas por Pep [Guardiola], ele trabalhou junto com ele. Provavelmente eles já tinham a mesma ideia antes, quando Mikel ainda era jogador. Sim, você pode ver uma enorme influência dele. Além disso, obviamente no Arsenal [há] um elenco realmente emocionante, todos os diferentes jogadores ofensivos. Eles têm jogadores ofensivos mais experientes com qualidade enorme e, em seguida, aparecem muitos, muito, muito bons. Então, sim, parece que o Arsenal será um desafiante adequado novamente.”

Kloop pretende terminar essa Premier League no nível mais alto.

“E agora temos que terminar esta liga em um cronograma muito, muito difícil. Jogos com Arsenal e Chelsea, com o resultado na noite passada especialmente, é uma luta adequada pela Liga dos Campeões. Então, receberemos o troféu naquela noite e o Chelsea lutará aqui com tudo o que eles têm pela Liga dos Campeões. Esse será um jogo interessante também. O último jogo, Newcastle, que sei por enquanto, por algum motivo, é um jogo bastante intenso. É assim que é. Portanto, não peço mudanças, peço consistência. Quero nos ver atuando consistentemente em nosso nível mais alto.”

FICHA TÉCNICA – ARSENAL X LIVERPOOL

Local: Emirates Stadium, Londres-Inglaterra.

Horário: 16h:15 (Brasília); 20h:15 (Londres).

Arsenal: Martínez; Mustafi, David Luiz; Kolasinac; Bellerín, Ceballos, Xhaka, Tierney; Saka, Aubameyang e Lacazette. Técnico: Mikel Arteta.

Liverpool: Alisson; Arnold, Gomez, Virgil, Robertson; Fabinho, Wijnaldum, Chamberlain; Salah, Mané e Firmino. Técnico: Jurgen Kloop.

Esportes Mais Facebook E+

imagem19-07-2020-17-07-10
imagem19-07-2020-17-07-10

Fonte: esportesmais.com.br/arsenal-e-liverpool-fazem-classico-no-emirates/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arsenal-e-liverpool-fazem-classico-no-emirates

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here