Não passa um dia sem que alguém xelique algo relacionado a Finanças Descentralizadas (DeFi). Ele está sendo considerado maior do que o boom de altcoin de 2017 e, quando você olha para o monstruoso valor de mercado do Tether, o recente aumento no preço do Chainlink e da plataforma DeFi Celsius que excederam recentemente US $ 1 bilhão em depósitos de criptomoeda, é claro que estas são reivindicações bem fundamentadas.

No entanto, o único problema que isso potencialmente apresenta para o Bitcoin é a proposta de valor para indivíduos e instituições com alto patrimônio líquido que consideram entrar no espaço.

Uma alta de até 8% de juros no USDT em um ano ou correr o risco de perder 11% no Bitcoin em um dia?

Daily crypto market performance
Daily crypto market performance

Desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: Coin360.com

Bitcoin está sendo negociado no topo

BTC/USD 1 day chart
BTC/USD 1 day chart

Gráfico de 1 dia BTC / USD. Fonte: TradingView 

Usando o gráfico BTC de 1 dia, fica claro que ainda estamos em um padrão descendente perigosamente próximo ao topo de um canal. O preço atual é de US $ 9.150 e a resistência é de US $ 9.270.

Isso coloca o suporte de nível médio em US $ 8.750 e o suporte de canal mais baixo em US $ 8.200, o que sugere aos potenciais compradores de Bitcoin que uma queda de 11% no suporte ao canal é um cenário potencial.

Eu não sei sobre você, mas quando confrontado com a possibilidade de perder 11% em um dia, comparado a ganhar 8% em um ano em uma plataforma DeFi, o risco versus recompensa, especialmente para instituições que gerenciam carteiras de terceiros, este último certamente parece a aposta mais segura.

Mas e a mesma visão da moeda número dois do mundo por capitalização de mercado, a saber, éter? Seu blockchain Ethereum hospeda muitos desses chamados projetos DeFi que vêm ganhando muita atenção ultimamente.

Retorno da Fênix

ETH/USD 1 Day chart
ETH/USD 1 Day chart

Gráfico de 1 dia ETH / USD. Fonte: TradingView 

Comparativamente, o Ether (ETH) parece estar sendo negociado na parte inferior de seu canal ascendente atual no gráfico diário. Em outras palavras, mostra uma imagem de 50% de vantagem e 3% de desvantagem.

Embora essa seja apenas uma visão, e de nenhuma maneira garanta o que acontecerá no futuro imediato, isso indica que o token Ether da Etheruem poderia estar potencialmente encenando seu retorno.

Apesar de todo o FUD e controvérsia, você também pode ler no Twitter sobre os atrasos no Ethereum 2.0 e um de seus co-fundadores que desejam se desassociar dele. No entanto, você não pode negar que o Ethereum se consolidou como sendo igualmente importante como o Bitcoin no espaço de criptomoedas.

Sem o Ethereum, você não teria a maioria das plataformas DeFi, contratos inteligentes ou altcoins que podem lhe dar retornos insanos se você escolher o caminho certo, incluindo o amado Chainlink (LINK).

Fibonacci semanal do Ether

ETH/USD 1 week chart
ETH/USD 1 week chart

Gráfico de 1 semana ETH / USD Fonte: TradingView

Na análise técnica da semana passada, analisei a fib no Bitcoin. Não mudou muita coisa no preço do Bitcoin, pois ainda está pairando em torno da fenda de 0,382.

No entanto, para o Ether, toda a ação do preço em seu canal atual ocorre abaixo de 0,236, o que colocaria o ETH / USD próximo a US $ 400 caso atingisse o primeiro nível de Fibonacci.

Além disso, isso nem sequer aproxima o preço do Ether dos atuais níveis de retração do Bitcoin. Se a ETH se aproximar da fib de 0,382, estamos observando um ganho de 150% na segunda maior criptomoeda do espaço.

A questão é: o Ethereum começará a superar o Bitcoin no futuro imediato?

Se sim, o que acontecerá com todos os aliados emparelhados com a ETH e com os lucros subsequentes, as pessoas começarão a ter apenas pares da ETH? Que efeito você espera que aconteça no espaço? Parece que seria 2017 mais uma vez, além de apresentar uma terceira opção atraente para os investidores.

Crescimento dos juros de DeFiPotencial perda de 11% na compra de BitcoinGanhos de 150% no computador mundial que é Etheruem?

O Bitcoin tem sido apontado como um ativo de refúgio e reserva de valor. Mas o DeFi apresenta oportunidades alternativas de investimento e, embora talvez um símbolo como o Chainlink possa liderar a próxima corrida, não se esqueça de que os ativos emparelhados são os navios que subirão com a maré, o que coloca o Ether em posição privilegiada para um retorno.

Cenário otimista do Bitcoin

BTC/USD 1 hour chart
BTC/USD 1 hour chart

Gráfico de 1 hora BTC / USD. Fonte: TradingView 

Olhando para o Bitcoin no gráfico horário, é importante que os touros do Bitcoin ultrapassem a fenda de 0,618 de US $ 9.300 para sair do atual slide descendente. O preço foi rejeitado em 0,382 de US $ 9.200 nas últimas 24 horas, então agora todos os olhos estão firmemente nessa faixa estreita.

Uma vez fora desse intervalo, romper com o atual padrão de fib de US $ 9.500 seria a chave para mais uma vez ver a resistência plurianual de US $ 10.500 sendo desafiada novamente.

Cenário pessimista do Bitcoin

Vejo muito apoio em torno de US $ 8.900 no gráfico diário. A partir daqui, ele começa a abrir US $ 7.800 como o próximo alvo potencial de Fibonacci para suporte.

BTC/USD 1 daily chart
BTC/USD 1 daily chart

Gráfico diário BTC / USD 1. Fonte: TradingView 

O suporte pode ser encontrado ao longo do canal entre US $ 8.750 e US $ 8.350 antes de considerar esses objetivos negativos.

BTC/USD 1 daily chart
BTC/USD 1 daily chart

Gráfico diário BTC / USD 1. Fonte: Tensorcharts

No entanto, se perdermos US $ 8.200, espero uma queda muito rápida para os níveis de US $ 7.000, pois não há pedidos de compra significativos no mapa de calor do livro de pedidos da Binance abaixo de US $ 8.500.

As opiniões e opiniões expressas aqui são exclusivamente da @officiallykeith e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/will-ether-price-hit-400-if-defi-keeps-eating-bitcoins-lunch

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here