O Goiás Esporte Clube, preocupado em garantir segurança de seus atletas, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol, realizou uma ampla mobilização para efetuar testes do novo coronavírus, que causa a COVID-19.

Foram escolhidos dois tipos de testagem: o de sangue (IGG/IGM) e o de secreção nasal (PCR) . O cruzamento de informações dos dois tipos de testes foi de fundamental importância para detectar os infectados e garantir a segurança de todos. Para se ter uma ideia, em todos os exames de sangue o resultado foi negativo, sendo possível apenas a confirmação dos casos positivos via PCR.

Entre os dias 1 e 2 de junho o Goiás realizou os exames do elenco e dos colaboradores. Os resultados dos exames saíram nesta quarta-feira (3) sendo:

Das 60 pessoas testadas, 8  positivaram, mesmo sem sintomas, sendo os chamados “positivos assintomáticos “. Entre os resultados positivos 3 atletas e 5 funcionários do staff esmeraldino.

Todos os casos registrados foram notificados diretamente pelo Laboratório, que realizou a coleta e testagem das amostras, para a Secretaria de Saúde.

Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes até a resolução dos casos.

Em caso de novos testes negativos, serão reintegrados ao trabalho em prazo seguro.

Segue mantida a programação de retornos aos treinos do elenco para esta sexta-feira (5), a partir das 8h.

Segundo a cartilha de protocolo de retorno aos treinos feitas pelo Goiás Esporte Clube, os treinamentos acontecerão em 8 grupos compostos por 4 atletas que treinarão em horários marcados e respeitando distanciamento social.

O Goiás reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol com a maior segurança possível.

Fonte: www.goiasec.com.br/goias-recebe-resultados-dos-exames-da-covid-19-no-departamento-de-futebol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=goias-recebe-resultados-dos-exames-da-covid-19-no-departamento-de-futebol

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here