Manchester United encara o Chelsea nesse domingo (18) pela Copa da Inglaterra

A temporada do futebol inglês está na resta final, porém ainda temos mais um título em disputa, estamos falando da FA Cup. Nesse domingo teremos o segundo jogo da semifinal entre dois grandes da Inglaterra, Manchester United e Chelsea que se enfrentam e tentam uma vitória que os levem a final para disputar um título de enorme relevância. A partida acontece no histórico Wembley Stadium, com bola rolando às 14h, com transmissão da plataforma de streaming esportivo DAZN.

Grande momento do Manchester United

O Manchester United, desde o retorno da temporada inglesa, vem surpreendendo de forma muito positiva, tendo uma série invicta de jogos até aqui. Mas para essa mudança drástica na maneira do time jogar, se deve a uma contratação cirúrgica, a do meia Bruno Fernandes, que chegou aos Red Devils com custo de 55 milhões de euros, podendo virar 80 milhões se o meia cumprir algumas metas. E nessa toada, com vitórias e com um futebol mais competitivo, o Manchester United pode conquistar a FA Cup, primeiro título de expressão para o técnico Ole Gunnar Solskjaer.

A última derrota dos Red Devils, foi em janeiro, quando atuou em casa, contra o Bunrley por 2×0. De lá para cá o time vive uma sequência muito positiva, com vitórias importantes que fizeram o time a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada via Premier League. Em entrevista coletiva no sábado, o técnico Solskjaer, disse estar orgulhoso com o trabalho realizado no Manchester e que pensa que cada jogo é muito importante e deve ser pensado um de cada vez, e agora é momento de pensar no Chelsea.

“Você não pode escolher, basta jogar um jogo de cada vez. É claro que essa é uma ótima chance de chegar à final, estamos a um passo de distância, é em Wembley, então focamos apenas na FA Cup. E um troféu, é claro, é enorme para qualquer jogador vencer e qualquer equipe para vencer, então esse é o nosso foco principal agora – chegar à final. Depois, veremos o West Ham [na Premier League] e o Leicester depois disso. ” disse o treinador.

Depois de fazer história no Manchester United como jogador, Solskjaer procura se consolidar na carreira como técnico e vê na conquista da FA Cup uma possibilidade de se consolidar com treinador do Red Devils  Foto: Reuters/Hannah McKay
Depois de fazer história no Manchester United como jogador, Solskjaer procura se consolidar na carreira como técnico e vê na conquista da FA Cup uma possibilidade de se consolidar com treinador do Red Devils Foto: Reuters/Hannah McKay
Depois de fazer história no Manchester United como jogador, Solskjaer procura se consolidar na carreira como técnico e vê na conquista da FA Cup uma possibilidade de se consolidar com treinador do Red Devils Foto: Reuters/Hannah McKay

 

E para chegar a final da FA Cup, Solskjaer colocará o que tem de melhor para encarar o Chelsea. Apenas três jogadores estão fora do jogo, os zagueiros Phil Jones e Axel Tuanzebe e o lateral esquerdo Luke Shaw que estão lesionados. Porém, apenas um jogador está com status de dúvida, é o caso do lateral esquerdo, Brandon Williams. Williams tem grandes possibilidades de entrar de titular, já que ele tem apenas uma lesão no olho. Se não puder, Timothy Fosu-Mensah será o titular da lateral esquerda contra o Chelsea.

Chelsea vem cambaleando mas está próxima da vaga na Champions

Se o Manchester United vem de uma sequência excelente e muito positiva, o Chelsea não pode se dizer a mesma coisa. Na Premier League o time vinha se consolidando no G-4, que destina as quatro vagas diretas a Liga dos Campeões, porém, desde o retorno da competição, o time vem oscilando demais e agora se depara com o próprio Manchester United ameaçando muito tomar a sua vaga para a mais importante competição europeia, já que os Red Devils estão a apenas um ponto dos Blues.

E como Solskjaer, Frank Lampard persegue pela sua primeira conquista de título, agora como treinador, pelo Chelsea. O treinador assumiu os blues nessa atual temporada, após um excelente trabalho no Derby County, que por muito pouco não subiu a primeira divisão, já que fora derrotado nos playoffs pelo time do Aston Villa. E um título como a FA Cup, viria a consolidar o o bom trabalho do técnico Lampard, que mesmo com problemas no elenco, os Blues vem se superando, além das expectativas. Em entrevista coletiva, o treiandor ressaltou o tamanho o Chelsea e a importância de se conquistar mais um troféu.

“Claro, queremos ganhar um troféu. Somos o Chelsea e estamos na semifinal. A liga também é obviamente enorme, mas neste momento estamos lutando em duas frentes no mercado interno e temos que dar tudo para tentar fazer isso. Um clube como o Chelsea sempre desejará ganhar esse tipo de troféu e é o que fizemos muito bem na era moderna. Parece que estamos em uma posição ligeiramente diferente este ano por causa das circunstâncias desta temporada, mas temos uma oportunidade e cabe a nós fazer o melhor possível no domingo.” disse Lampard.

imagem19-07-2020-14-07-50
imagem19-07-2020-14-07-50
Não muito diferente do seu adversário desse domingo, Frank Lampard também está em busca de seu primeiro título como treinador pelo Chelsea, após uma carreira vitoriosa como jogador no clube Foto: Clive Howes/Chelsea FC

E para encarar o Manchester United, Frank Lampard terá uma ausência importante, a do volante, Kante. Na coletiva de imprensa, Lampard confirmou que o francês não joga no domingo. Além de Kante, outro que está fora é o jovem meia, Billy Gilmour está lesionado e fora do restante de temporada. Como dúvida, apenas o meia Van Ginkel está com esse status para encarar os Red Devils, pois está retornando de lesão, e ai vai caber ao treiandor do Chelsea e comissão médica, a viabilidade do estar a disposição, ao menos para o banco de reservas.

Ficha Técnica do Jogo – FA Cup – Semifinal

Manchester United x Chelsea – 14h – Estádio de Wembley

Transmissão: DAZN

Provável Escalação do Manchester United

Esquema: 4-2-3-1

De Gea; Wan Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams (Fosu-Mesah); Pogba e Matic; Greenwood, Bruno Fernandes e Rashford; Matial

Fora do Jogo: Axel Tuanzebe (lesão na perna), Phil Jones (lesão no tornozelo) e Luke Shaw (lesão no tornozelo)

Dúvidas: Brandon Williams (lesão no olho) 

Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Provável Escalação do Chelsea

Esquema: 4-3-3

Kepa; James, Rudiger, Zouma e Azpilicueta; Jorginho, Barkley e Kovacic; Willian, Giroud e Pulisic

Fora do Jogo: Billy Gilmour (lesão no joelho) e Kante (lesão muscular)

Dúvida: Van Ginkel (lesão no joelho)

Técnico: Frank Lampard

Esportes Mais

Facebook

imagem19-07-2020-14-07-51
imagem19-07-2020-14-07-51

Fonte: esportesmais.com.br/manchester-united-e-chelsea-duelam-pela-semifinal-da-fa-cup/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=manchester-united-e-chelsea-duelam-pela-semifinal-da-fa-cup

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here