O co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, também conhecido como Pomp, entrou no YouTube em 18 de julho, falando sobre o estado econômico atual dos EUA e seu futuro.

“Em 1929, que foi o início da Grande Depressão, havia 3,1% de desemprego – recorde baixo – e esse desemprego saltou de 3,1% para mais de 8,5%, para mais de 15% nos próximos dois anos”, disse Pomp. “O que você acaba vendo é que aceleramos mais rápido na faixa de desemprego do que na Grande Depressão”.

Em abril de 2020, houve 14,7% de desemprego nos EUA, ante 3,6% em janeiro, de acordo com dados da Tradingeconomics.

COVID-19 levou a crise nacional nos EUA

As medidas governamentais de prevenção do COVID-19 decolaram em março de 2020, fechando temporariamente as empresas e instando os cidadãos a ficar em casa. Antes de tais medidas e preocupações, os EUA hospedavam uma economia em expansão, disse Pomp.

Inúmeras empresas fecharam temporariamente, vendo o fluxo de dinheiro parar, enquanto os trabalhadores voltavam para casa. Nos dias e meses seguintes, as forças do governo dos EUA puseram em prática várias injeções de capital na tentativa de sustentar a economia interrompida.

“Eles inflaram os preços dos ativos injetando liquidez no mercado”, afirmou Pomp. Embora o mercado de ações tenha retornado de forma dramática desde sua queda relacionada ao COVID-19, a economia ainda permanece em estado de luta, demonstrado pelos números de desemprego de 11,1% publicados em junho.

Criptos não estão fora do cenário

Por mais que as pessoas do setor gostariam de dizer que a cripto vive fora do mainstream, os ativos digitais sentem efeitos da economia. Criptograficamente, pode haver menos pessoas investindo se receberem salários menores – o resultado do desemprego.

Ao contrário da lógica, no entanto, a criptografia teve um bom desempenho, superando os mercados tradicionais. Historicamente, o ativo seguiu mercados tradicionais às vezes, enquanto seguia seu próprio caminho em outras ocasiões. Dado um mercado de ações em ascensão e um mercado de criptografia elevado a partir de sua baixa de 2020, os números de desemprego aparentemente produzem menos impacto do que a lógica pode ter, pelo menos por enquanto.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/pomp-says-unemployment-has-risen-faster-than-in-the-great-depression

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here