Projeto Esporte
Projeto Esporte

Com regras rígidas para evitar o contágio do Coronavírus, Projeto Esporte na Cidade realiza segunda entrega de materiais esportivos em Pituaçu

Segurança em primeiro lugar. Esse foi o lema da segunda entrega de materiais esportivos do Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Salvador. Nesta sexta-feira, as alunas participantes da iniciativa foram até o icônico estádio de Pituaçu para receber pela segunda vez o kit de uniformes. Foram entregues gratuitamente camisa, short e meião.

Por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, as entregas tiverem regras bastante rígidas para evitar aglomerações. Foram chamados para as entregas apenas cinco pessoas por vez, as filas formadas respeitaram o distanciamento mínimo de dois metros e foram utilizadas máscaras de proteção.

Realizada pela organização social De Peito Aberto, a iniciativa tem o apoio da SUDESB e patrocínio do Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

As atividades do projeto são ministradas por uma professora de educação física. Porém, devido a pandemia causada pela COVID19 as atividades presenciais estão suspensas.

Atuação durante a pandemia

Pensando em não parar o atendimento aos jovens durante o isolamento social, a De Peito Aberto modificou o formato das aulas. Sem poder realizar os encontros presencialmente, as atividades são realizadas via aplicativos de reunião. As aulas são on-line com a presença da professora de educação física, que planeja e orienta as atividades durante a aula. Como nem todos os jovens possuem celular à disposição para fazer a aula no horário marcado, a DPA também disponibiliza atividades e desafios por meio das redes sociais.

Para o coordenador técnico da De Peito Aberto, Rodrigo Porto, as aulas on-line são muito importantes para manter as alunas ativas e ligadas ao projeto. “Entendemos que toda essa situação traz à tona um par de sentimentos. As alunas sentem falta das aulas presenciais, do contato com as colegas e com a professora. Buscamos todos os dias sanar um pouco esses efeitos causados pelo isolamento, e conseguimos nas aulas on-line matar um pouco dessa saudade e manter as alunas ativas fisicamente, que ajuda também na saúde emocional. Os fardamentos são de direito delas, e cumprimos com o nosso compromisso de forma segura e consciente. Com certeza será mais um estímulo para elas continuarem com as aulas virtuais”, disse.

Esportes Mais

imagem19-07-2020-15-07-45
imagem19-07-2020-15-07-45

Fonte: esportesmais.com.br/projeto-esporte-na-cidade-realiza-segunda-entrega-de-materiais-esportivos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=projeto-esporte-na-cidade-realiza-segunda-entrega-de-materiais-esportivos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here