A faixa restrita do Bitcoin (BTC) colocou os analistas em uma correção, o que significa que todos os dados estão sendo analisados para determinar a direção da fuga iminente. Os dados de interesse aberto das opções de Bitcoin podem fornecer algumas pistas sobre o que os grandes investidores estão esperando, mas existem muitos outros fatores em jogo que podem influenciar o preço spot do Bitcoin.

Atualmente, o acúmulo máximo de juros em aberto nas chamadas está no preço de exercício de US $ 11.000 e nos ingressos no preço de exercício de $ 8.000. Isso sugere que os autores dessas opções não acreditam que esses níveis provavelmente sejam violados pelo prazo de validade.

Crypto market data daily view
Crypto market data daily view

Visualização diária de dados de mercado de criptografia. Fonte: Coin360

O suporte imediato está no preço de exercício de US $ 9.000, onde há um acúmulo de interesse aberto de 2.042,4 opções de venda. No lado positivo, o preço de exercício de US $ 9.500 tem um aumento de juros em aberto de 1.056,3 opções de compra.

Isso sugere que o número de compradores de opções que acreditam que o preço da criptomoeda mais bem classificada no CoinMarketCap não será inferior a US $ 9.000 é mais do que os traders que não esperam que o preço suba acima de US $ 9.500, o que é um pouco positivo.

Os dados de opções do BTC apoiam amplamente a visão de que o preço pode permanecer limitado até o vencimento. No entanto, caso o preço saia com força, os vendedores de opções serão forçados a cobrir suas posições e isso poderá adicionar combustível à ação de preço do Bitcoin.

BTC/USD

O alcance do Bitcoin (BTC) aumentou nos últimos dias, o que sugere que os touros e os ursos estão esperando à margem um movimento de tendência para começar antes de pular para iniciar uma posição.

BTC/USD daily chart
BTC/USD daily chart

Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView

Embora a ação com limite de alcance seja discutida há muitos dias, a maior questão é saber de que maneira a fuga acontecerá. O indicador do índice de movimento direcional (DMI) pode ser usado para identificar se os touros ou os ursos têm vantagem.

Junto com ele, o índice de movimento direcional médio (ADX) pode ser usado para ver quando é provável que a tendência ganhe força.

No par BTC / USD, o histórico sugere que o ADX inicia uma forte tendência de tendência quando se aproxima dos níveis 10,80 (marcados como elipses no gráfico). Atualmente, o ADX está em 17,92, o que sugere que a ação vinculada ao intervalo pode continuar por mais alguns dias e o ADX pode cair ainda mais antes que o preço saia decisivamente.

Atualmente, o -DI (vermelho) é dominante, pois está no topo e o + DI (verde) está na parte inferior, o que sugere que os ursos têm uma ligeira margem sobre os touros.

Se o preço quebrar abaixo do suporte imediato em US $ 8.900 e o ADX for superior a 25, aumentará a possibilidade de uma retração mais profunda. Se o preço subir dos níveis atuais e ultrapassar os US $ 9.500 com uma alta que eleva o ADX acima de 25, sinalizará a possibilidade de um movimento sustentado.

Existem duas coisas críticas para os traders observarem o nível ADX, pois indicará uma possível tendência sustentada acima de 25 e o DI dominante.

BTC/USD 4 hour chart
BTC/USD 4 hour chart

Gráfico de 4 horas BTC / USD. Fonte: TradingView

O preço está sendo negociado abaixo das médias móveis e da linha de tendência de baixa, sugerindo que os ursos têm uma ligeira vantagem. O apoio imediato no lado negativo é de US $ 9.089,17 e, abaixo disso, de US $ 9.040,48.

Se esses suportes quebrarem, os ursos tentarão quebrar abaixo do nível psicológico de US $ 9.000 e desafiar o suporte em US $ 8.900.

Se o preço subir e sair da linha de tendência de baixa, isso sugerirá acúmulo pelos touros e poderá resultar em uma mudança para US $ 9.345,05 e possivelmente US $ 9.500.

ADA/USD

O Cardano (ADA) está em forte tendência de alta com o ADX acima de 40. O altcoin atualmente formou um triângulo simétrico, que atua principalmente como um padrão de continuação, com o preço geralmente estourando na direção da tendência predominante.

ADA/USD daily chart
ADA/USD daily chart

Gráfico diário ADA / USD. Fonte: TradingView

A tendência de alta será retomada depois que os touros elevarem o preço acima do triângulo simétrico e a alta recente de US $ 0,1380977. Acima desse nível, a sexta criptomoeda no CoinMarketCap pode subir para US $ 0,173 e depois para US $ 0,20.

Ao contrário dessa suposição, se os ursos afundarem o preço abaixo do triângulo, a média móvel exponencial de 20 dias (US $ 0,114) provavelmente atuará como um forte suporte, mas se quebrar, uma correção mais profunda da média móvel simples de 50 dias ( $ 0,094) é possível.

ADA/USD 4 hour chart
ADA/USD 4 hour chart

Gráfico de 4 horas ADA / USD. Fonte: TradingView

Atualmente, o par ADA / USD está abaixo das médias móveis e o -DI tornou-se dominante, o que sugere que os ursos estão tentando voltar no curto prazo.

Uma quebra abaixo do triângulo será um sinal negativo, pois poderá resultar na reserva de lucros pelos operadores de curto prazo. Há um suporte menor em US $ 0,11, mas se esse suporte quebrar, uma correção mais profunda é possível. Portanto, a pesca de fundo pode ser evitada se o preço continuar abaixo do triângulo.

Por outro lado, se o preço ultrapassar a linha de suporte do triângulo e os touros empurrarem o preço acima da 50-SMA, isso indicará força. Acima disso, é possível um novo teste da linha de resistência do triângulo.

Uma quebra e fechamento (hora UTC) acima do triângulo provavelmente retomará a tendência de alta e poderá ser uma oportunidade para os traders considerarem posições longas.

LINK/USD

O Chainlink (LINK) está em forte tendência de alta com o ADX acima do nível 54. No entanto, após o movimento acentuado dos últimos dias, o altcoin está testemunhando uma reserva de lucros.

LINK/USD daily chart
LINK/USD daily chart

Gráfico diário LINK / USD. Fonte: TradingView

Geralmente, em uma forte tendência de alta, o recuo dura de um a três dias. Se a movimentação para cima não for retomada após uma correção de três dias, as chances de um recuo mais profundo ou de uma consolidação aumentam.

A oitava criptomoeda do CoinMarketCap tem suporte de US $ 7,3144 e US $ 6,8221, que são os níveis de retração de Fibonacci de 38,2% e 50% da etapa mais recente da subida. A EMA de 20 dias (US $ 6,75) também está por perto e é provável que esta zona atue como um forte apoio.

Se o preço saltar para fora dessa zona, poderá oferecer aos comerciantes uma oportunidade de estabelecer posições longas se eles esperarem que a tendência de alta continue.

LINK/USD 4 hour chart
LINK/USD 4 hour chart

Gráfico de 4 horas LINK / USD. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que a tendência está enfraquecendo no curto prazo, pois o ADX caiu para 25 níveis e o preço está atualmente entre a 20-EMA e a 50-SMA. Uma quebra abaixo da 50-SMA poderia atrair mais vendas pelos traders de curto prazo, o que poderia resultar em uma correção mais profunda para US $ 6,8221.

No entanto, se o par LINK / USD se recuperar da 50-SMA e saltar acima da linha de tendência de baixa e US $ 8,2241, será a primeira indicação de força. Acima desse nível, é provável um novo teste de US $ 8.9080 e, se esse nível for ultrapassado, é provável que a tendência de alta seja retomada.

XLM/USD

O Stellar Lumens (XLM) está em forte tendência de alta com o ADX acima do nível 42. No entanto, os touros não conseguiram sustentar o preço acima do nível de US $ 0,101360, o que sugere vender em níveis mais altos.

XLM/USD daily chart
XLM/USD daily chart

Gráfico diário XLM / USD. Fonte: TradingView

Se a 14ª criptomoeda do CoinMarketCap se recuperar da linha de tendência, os touros tentarão novamente retomar a tendência de alta. Se eles puderem empurrar o preço acima de US $ 0,107455, é possível uma alta para US $ 0,13 e depois para US $ 0,14.

Uma quebra desses níveis pode levar o preço a US $ 0,151491, que é o objetivo do rompimento do padrão inverso de cabeça e ombros.

Essa visão otimista será invalidada no curto prazo se os ursos baixarem o preço abaixo da linha de tendência. Nesse caso, é possível uma correção para a EMA de 20 dias (US $ 0,088).

XLM/USD 4 hour chart
XLM/USD 4 hour chart

Gráfico de 4 horas XLM / USD. Fonte:TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os ursos quebraram abaixo da 20-EMA, o que sugere uma reserva de lucros pelos touros de curto prazo. No entanto, os touros provavelmente defenderão a linha de tendência de forma agressiva.

Se o par XLM / USD se recuperar da linha de tendência, os touros tentarão elevar o preço acima da zona de resistência de US $ 0,101360 a US $ 0,102626, o que poderia oferecer uma janela de negociação com um bom risco para recompensar a taxa.

VET/USD

O VeChain (VET) está em forte tendência de alta com o ADX acima do nível 43. O altcoin quebrou acima da forte resistência de US $ 0,020 em 8 de julho, mas os touros não conseguiram sustentar os níveis mais altos, o que resultou na reserva de lucros pelos traders de curto prazo.

VET/USD daily chart
VET/USD daily chart

Gráfico diário VET / USD. Fonte: TradingView

Desde então, a 19ª posição no CoinMarketCap vem se consolidando perto da resistência de US $ 0,020. Por outro lado, a EMA de 20 dias (US $ 0,016) é o suporte essencial a ser observado.

Se o preço recuperar esse suporte, os touros tentarão novamente elevar o altcoin acima do nível de US $ 0,020. Um fechamento (hora UTC) acima dessa resistência provavelmente retomará a tendência de alta. Essa visão otimista será invalidada se os ursos baixarem o preço abaixo da 20-EMA.

VET/USD 4 hour chart
VET/USD 4 hour chart

Gráfico de 4 horas VET / USD. Fonte: TradingView

O par VET / USD ficou entre o intervalo de US $ 0,017 e US $ 0,020 nos últimos dias, o que arrastou o ADX para perto de 12 níveis no gráfico de 4 horas.

Uma quebra abaixo de US $ 0,017 pode ser a primeira indicação de que os ursos estão de volta em ação. Abaixo desse suporte, é possível uma queda para US $ 0,014.

Por outro lado, se o preço se recuperar de US $ 0,017, os touros tentarão novamente elevar o preço para US $ 0,020. É provável que a tendência de alta seja retomada depois que o preço se mantiver acima dessa resistência.

DGTX/USD*

A Digitex Futures (DGTX) lançará sua bolsa de futuros de Bitcoin sem comissão ao público em geral em 31 de julho, após oito meses de testes extensivos na testnet e na mainnet com traders selecionados. A primeira bolsa de futuros de Bitcoin de taxa zero do mundo já tem cerca de 30.000 traders a bordo, com muitos ingressando diariamente, que estão gerando mais de US $ 250 milhões em volume de negociação de 24 horas.

Cambistas e comerciantes de alta frequência podem se beneficiar do mecanismo de correspondência rápida de pedidos e da interface da escada de negociação, pois a negociação de pequenas flutuações de preços é facilitada pelo fato de não haver comissões.

A bolsa realizará um evento de negociação de um dia no dia do lançamento e competições de negociação ao vivo e recompensará negociações com até US $ 250.000 em tokens DGTX e outras mercadorias para os vencedores.

O CEO da Digitex, Adam Todd, disse: “Estou muito animado para finalmente dar aos traders de criptografia o que eles estavam esperando e o que merecem. Finalmente, uma troca que atende a seus usuários sem margem mecânica na forma de comissões trabalhando contra eles. ”

DGTX/USD daily chart
DGTX/USD daily chart

Gráfico diário DGTX / USD. Fonte: TradingView

O par DGTX / USD ficou preso na faixa de US $ 0,0140038 a US $ 0,0667020 por mais de um ano. Ele rompeu com o longo padrão de base em 16 de julho e atingiu perto de sua meta de US $ 0,11194002, o que sugere uma forte compra.

O ADX subiu acima do nível 47 e o + DI está subindo, o que sugere que os touros estão firmemente no comando.

No entanto, a criptomoeda 82ª classificada no CoinMarketCap pode enfrentar uma reserva de lucros próxima a US $ 0,1194000, o que pode resultar em uma pequena correção ou consolidação por um período de um a três dias. O primeiro suporte está em US $ 0,0913870 e, depois, em US $ 0,0838730, que são os níveis de contenção de Fibonacci de 38,2% e 50% da perna mais recente do rali.

Se o preço recuperar algum desses suportes, os touros tentarão retomar a tendência de alta. Uma quebra acima de US $ 0,11194002 poderia levar o preço a US $ 0,1460132.

Essa visão otimista será invalidada se os ursos baixarem o preço abaixo do nível de retração de Fibonacci de 61,8% em US $ 0,0763589.

* Aviso: DGTX é uma criptomoeda em destaque de um dos patrocinadores da Cointelegraph, sua inclusão não afetou a análise de preços neste artigo.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco; você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Fonte: cointelegraph.com.br/news/top-5-cryptocurrencies-to-watch-this-week-btc-ada-link-xlm-vet-dgtx

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here