Por mais que as pessoas do setor gostariam de dizer que a cripto vive fora do sistema convencional, os ativos digitais sentem efeitos da economia. Criptograficamente, pode haver menos pessoas investindo se receberem salários menores – o resultado do desemprego.

O Twitter promete adicionar mais treinamentos e medidas de segurança, à medida que as consequências do hack em larga escala de quarta-feira na plataforma social continuam.

O Twitter afirmou em nota que continua sua investigação sobre o hack enquanto tenta fornecer mais treinamento de segurança em toda a empresa contra táticas de engenharia social. Isso será um acréscimo ao treinamento de segurança cibernética que eles recebem durante os exercícios de phishing e de integração.

Cerca de 130 contas foram comprometidas na quarta-feira, quando hackers assumiram contas proeminentes do Twitter em uma brincadeira de Bitcoin. Entre as vítimas estavam Elon Musk, Kanye West, Bill Gates, ex-vice-presidente e atual candidato presidencial Joe Biden, além de várias empresas de criptografia como Binance, Coinbase, BitFinex e Gemini.

“Estamos cientes de nossas responsabilidades com as pessoas que usam nosso serviço e com a sociedade em geral. Estamos envergonhados, desapontados e, mais do que tudo, lamentamos “, disse o Twitter. “Sabemos que devemos trabalhar para recuperar sua confiança e apoiaremos todos os esforços para levar os autores à justiça. Esperamos que nossa abertura e transparência ao longo deste processo, e as etapas e o trabalho que tomaremos para proteger contra outros ataques no futuro, sejam o começo de fazer isso direito. ”

O Twitter disse que os hackers conseguiram visualizar informações pessoais como endereços de e-mail e números de telefone, embora a plataforma de mídia social tenha notado que senhas anteriores de contas não foram acessadas. Informações adicionais de contas assumidas pelos hackers também podem ter sido visualizadas.

Golpe de engenharia social

Os hackers atacaram funcionários, segundo o Twitter, usando esquemas que os manipulam intencionalmente para executar determinadas ações e divulgar informações confidenciais. Os hackers usaram as credenciais dos funcionários do Twitter para acessar sistemas internos e é por isso que até contas com proteções de dois fatores foram comprometidas. Isso afetou apenas 130 contas, mas os hackers alteraram as senhas para 45 delas. Alguns nomes de usuário podem ter sido vendidos.

Uma matéria do The New York Times disse que os hackers eram um grupo de jovens e que planejavam o ataque em um servidor Discord.

A investigação forense sobre o hack continua, disse o Twitter, e a empresa está cooperando totalmente com as autoridades. O Cointelegraph informou que o Twitter buscava engenheiros de segurança seniores antes da violação.

O grande hack foi considerado um alerta para plataformas centralizadas. Alguns usuários até encontraram mensagens ocultas em algumas transações. Essas transações levam a carteiras associadas ao Coinbase e BitPay.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/twitter-promises-additional-security-measures

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here