Um golpe envolvendo supostos investimentos em Bitcoin está utilizando o nome da famosa Carla Perez. A dançarina, que ficou famosa no grupo ‘É o Tchan’, teria investido no mercado de criptomoedas através da Bitcoin Revolution.

Com a promessa de lucro fácil, o esquema utiliza o nome de Carla Perez para atrair vítimas. A imagem da dançarina aparece em uma falsa notícia que alega que a famosa teve lucro ao investir em Bitcoin.

A divulgação da fraude consiste em prometer “tornar milionário qualquer um”. Esse não é o primeiro rosto famoso utilizado pelo negócio para promover a plataforma no Brasil. Recentemente a imagem de Chico Buarque foi atrelada ao mesmo tipo de golpe que promete lucro com investimentos em Bitcoin.

Carla Perez investe em Bitcoin?

A dançarina Carla Perez foi mencionada em uma publicação desta segunda-feira (20) sobre investimentos em Bitcoin. Segundo a mensagem, a famosa teria investido na criptomoeda através da empresa Bitcoin Revolution.

Na publicação, Carla Perez supostamente indicaria a plataforma como uma opção rentável de investimento em criptomoedas. Além do nome da dançarina, Chico Buarque também foi utilizado em uma publicação similar que também cita a Bitcoin Revolution.

A imagem dos famosos é utilizada para dar credibilidade ao esquema, como se eles tivessem investido na plataforma. No entanto, nenhum dos dois confirmou o investimento em Bitcoin através da empresa que pode ter usado os nome dos famosas de forma ilegal.

Bitcoin Revolution

Sem autorização para atuar nos Estados Unidos, a Bitcoin Revolution já foi notificada pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC). Segundo a comissão, a empresa não possui autorização para atuar naquele país.

Enquanto isso, a Bitcoin Revolution busca vítimas no Brasil utilizando nome de famosos para divulgar o negócio de investimentos em operações automatizadas criptomoedas.

Além de Carla Perez e do cantor Chico Buarque, o mesmo golpe já divulgou uma matéria falsa atribuída ao apresentador Danilo Gentili. Golpes em nome de famosos envolvendo criptomoedas não são tão incomuns.

Além do Bitcoin Revolution, outros esquemas são amplamente divulgados pela internet. Conforme noticiou o Cointelegraph, até mesmo grandes plataformas como o Twitter podem ser alvos de um esquema fraudulento.

A rede social foi utilizada por hackers que pediam depósitos em Bitcoin com a promessa de dobrar o valor investido. Porém, o negócio ficava com as criptomoedas das vítimas e foi divulgado no Twitter após invadir perfis famosos, como o do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Leia Mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/bitcoin-scam-uses-the-name-of-carla-perez-a-former-dancer-from-e-o-tchan

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here