Ibovespa
Ibovespa

 (NurPhoto / Colaborador/Getty Images/Getty Images)

A bolsa brasileira iniciou a semana em alta, com as esperanças renovadas sobre o fim da pandemia. Desta vez, o que motivou o bom humor dos investidores foi o resultados publicado na revista científica The Lancet sobre os testes da potencial vacina que vem sendo desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Já em leilão de encerramento, o Ibovespa avançava 1,36% para 104.292 pontos.

“O mercado espera que uma vacina possibilite uma retomada econômica mais rápida, reduzindo o risco de reaberturas”, comentou Bruno Lima, analista de renda variável da Exame Research.

De acordo com a publicação, a potencial vacina é segura e eficiente. Embora tenha efeitos colaterais, como febre e dores cabeça, eles podem ser atenuados com doses de paracetalmol. A potencial vacina já está na terceira – e última – fase de testes. Há a expectativa de que até setembro, a vacina já esteja pronta para ser produzida em massa. Outra vacina experimental que tem mostrado sucesso em testes é a desenvolvida pela Pfizer em parceria com a a BioNTech. Nesta segunda, foram divulgados dados adicionais que mostram que ela também é segura e apresenta imunidade contra a Covid-19.

Veja também

Fonte: exame.com/mercados/ibovespa-ronda-estabilidade-com-covid-nos-eua-e-pacote-de-estimulo-europeu

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here