A Mastercard está entrando em contato com empresas de criptomoeda e incentivando-as a se candidatarem a se tornarem parceiros como parte de seu programa de cartões cripto recém-expandido.

Em 20 de julho, a Mastercard disse que estava simplificando o acesso ao seu programa Accelerate para emissores de cartões de criptomoedas, permitindo que os candidatos fossem integrados como parceiros “em questão de semanas”.

Agora aprimorado para solicitantes de cartão de criptomoedas, o programa Accelerate oferece suporte aos parceiros com sua entrada no mercado, crescimento contínuo e expansão internacional.

Os novos parceiros serão auxiliados na integração da tecnologia da Mastercard e estarão em posição de se beneficiar da experiência e pesquisa de mercado da empresa em segurança cibernética.

Embora esteja simplificando o acesso ao seu programa para empresas de criptomoedas, a Mastercard enfatizou que todos os parceiros devem cumprir seus “princípios básicos”.

Isso inclui fornecer proteção robusta ao consumidor (garantindo privacidade e segurança para os usuários), operando em conformidade com as leis e regulamentos relevantes, como regras contra lavagem de dinheiro (AML), e estabelecendo condições equitativas para todas as partes interessadas, como instituições financeiras, comerciantes, dispositivos móveis e operadores de rede.

Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de ativos digitais, blockchain e parcerias da Mastercard, disse:

“O mercado de criptomoedas continua amadurecendo, e a Mastercard está avançando, criando experiências seguras para consumidores e empresas na economia digital de hoje”.

Wirex se torna o primeiro parceiro de criptomoedas da Mastercard

Paralelamente, ao entrar em contato com os parceiros de cartões de criptomoedas, a Mastercard também anunciou que o processador de pagamento cripto Wirex, com sede em Londres, se tornou a primeira plataforma nativa de criptomoeda a receber uma associação principal da Mastercard, o que permitirá emitir diretamente cartões de pagamento com criptomoeda.

Graças à associação, os usuários do cartão Wirex poderão converter imediatamente seus criptoativos em moeda fiduciária, que pode ser gasta em pontos de venda que aceitam Mastercard. Assim, a moeda entrará na rede da Mastercard na forma de moeda fiduciária, não de criptomoeda.

O CEO e co-fundador da Wirex, Pavel Matveev, disse que a associação “representa um crescente interesse e reconhecimento na aceitação da criptomoeda pelos principais órgãos e reguladores”. Ele acrescentou que a parceria com a Mastercard ajudará a empresa a realizar sua “visão de capacitar todos a experimentar um mundo onde todas as moedas, tradicionais e digitais, são iguais”.

A Wirex é regulamentada pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido e possui uma licença para emitir cartões de criptomoedas na Europa. No início deste ano, atingiu mais de 3 milhões de usuários ativos, observando que um número crescente deles “não é tipicamente um usuário hardcore de criptomoeda”.

Antes de fazer parceria com a Wirex, a Mastercard colaborou com o provedor de pagamentos blockchain BitPay em junho deste ano para lançar um cartão pré-pago para usuários de criptomoeda nos Estados Unidos.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/mastercard-expands-cryptocurrency-program-for-crypto-card-issuers

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here