Um conhecido entusiasta do ouro, o comentarista financeiro Peter Schiff disse que os detentores de Bitcoin (BTC) não estão realmente olhando para o ativo como uma reserva de riqueza – um dos casos de uso mais divulgados em torno da moeda.

“Eu compro ouro como uma maneira de armazenar minha riqueza, como um local conservador para manter a liquidez, em vez de mantê-la em dólares ou alguma outra moeda fiduciária”, disse Schiff ao entrevistador Peter McCormack, apresentador do podcast What Bitcoin Did, durante um Episódio 17 de julho. “Eu acho que quando as pessoas estão comprando Bitcoin, elas realmente não querem isso”, acrescentou Schiff.

Quem compra Bitcoin quer lucro

A indústria de criptografia e blockchain geralmente se refere ao Bitcoin como uma reserva de valor ou local para guardar riquezas. O ativo também recebeu várias comparações com ouro. De acordo com Shiff, no entanto, os proprietários do BTC realmente querem lucro, e não uma proteção constante contra a inflação.

Schiff explicou:

“As pessoas que estão comprando Bitcoin não estão buscando estabilidade. Elas não querem manter seu poder de compra. Praticamente todo mundo com quem converso sobre Bitcoin acha que vai chegar a US $ 50.000, US $ 100.000, US $ 1.000.000”.

Bitcoin subiu astronômicamente desde criação

Depois de começar valendo menos de um centavo em seu lançamento em 2009, o Bitcoin subiu a quase US$ 20.000 por BTC em sua máxima histórica em 2017, contabilizando lucros inéditos para seus primeiros investidores. O Bitcoin manteve-se como um investimento lucrativo por 89% de sua vida útil, a partir dos relatórios Cointelegraph de 2019. Dado seu aumento astronômico de preços ao longo dos anos, os detentores de ativos inconscientemente só querem lucros?

“Eles acham que ficarão ricos em Bitcoin”, disse Schiff, seguindo seu comentário sobre as expectativas de preço das pessoas para o ativo. “Não digo a ninguém que eles ficarão ricos em ouro, eles simplesmente não ficarão quebrados com ouro”, explicou Schiff. “Eles vão preservar sua riqueza que outras pessoas vão perder”.

Em uma visão contrária, Bill Barhydt, CEO da plataforma de investimentos financeiros e carteira Abra, disse que vê a narrativa de valor como o principal caso de uso do Bitcoin atualmente.

LEIA MAIS

 

Fonte: cointelegraph.com.br/news/bitcoiners-are-not-looking-for-a-store-of-value-gold-bug-adam-schiff-says

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here