Câmara aprova isenção de tributos para doações em obras missionárias no exterior   JM NOTÍCIA
Câmara aprova isenção de tributos para doações em obras missionárias no exterior JM NOTÍCIA
Câmara aprova isenção de tributos para doações em obras missionárias no exterior JM NOTÍCIA

Redação JM Notícia

Na última semana o deputado federal Eli Borges fez um pronunciamento em defesa da aprovação da emenda ao PL 1581/2020 para garantir a isenção de tributação de igrejas e o envio de remessa de dinheiro para missionários no exterior.

O projeto é uma das lutas da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e coube ao deputado tocantinense fazer o debate. O resultado foi a aprovação da emenda, uma grande vitória para os cristãos brasileiros.

Eli Borges definiu três coisas importantes sobre a emenda: Isenção em cima de Tributação de Igrejas; Evita cobranças de multas anteriores à cobrança de igrejas; e isenta as igrejas que envia recursos para o exterior de atividade missionária.

Em seu entendimento, essa matéria não teve o devido respeito da Receita Federal e que a isenção tributária de templos religiosos já está garantida na Constituição Federal.

Outro ponto apresentado pelo deputado é que os valores destinados à missões fora do país muitas vezes é levantado com trabalhos que já são acrescidos de impostos. Ele cita, por exemplo, a venda de doces e alimentos para levantar recursos para missões.

“Essa emenda é apenas um resgate daquilo que já existe e que a Receita não tem respeitado”, declarou. “Peço aos parlamentares que tenham neste momento gesto de respeito à importância das atividades religiosas que acontecem neste país. Que fazem um brilhante trabalho de norte a sul e de leste a oeste deste país, muitas vezes a custo zero para o erário público”, disse ele na audiência da última quarta-feira (15).

Na visão do do parlamentar é inadimissível que o Congresso, nesse momento que é votado as mudanças tributárias, não se tenha um projeto que fale sobre esta questão.

“Essa é a hora da compreensão do Poder Legislativo do país”, completou ele em sua defesa, voltando aos parlamentares que votassem favoravelmente à emenda.

Assista:

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem21-07-2020-04-07-51
imagem21-07-2020-04-07-51

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/mundo/camara-aprova-isencao-de-tributos-para-doacoes-em-obras-missionarias-no-exterior-jm-noticia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here