Descrição

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial é um dispositivo do Sistema Único de Saúde que integra a Rede de Atenção Psicossocial do DF. É um serviço de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar. Realiza atendimento de adultos acima de 18 anos em sofrimento psíquico e/ou transtorno mental grave e persistente seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

O CAPS II Taguatinga é a referência para atendimentos em saúde mental em sua área abrangência composta pelas seguintes regiões administrativas: Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Ceilândia (exceto quadras QNM e QNN).

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 18h. Ressaltamos que os acolhimentos serão realizados nos horários de 7h às 11h e de 13h às 17h.

A referida unidade não é um serviço especializado para reabilitação de usuários de álcool e outras drogas. Nestes casos orientamos procurar os CAPS AD.

Requisitos

O usuário poderá comparecer por demanda espontânea e/ou com encaminhamento de outros serviços de saúde.

Documentação Necessária

-Documento de identificação válido com foto,

-Comprovante de Residência e

-Cartão do SUS

Formas de Acesso

-Prioridade de atendimento: Paciente com sinais de maior gravidade psíquica.

-Contato: 994151249

Etapas

Acolhimento à  Planto Terapêutico Singular à Grupos e Oficinas Terapêuticas à Consulta Médicas à Referenciamento para outros pontos da RAPS.

Prazos

O usuário será acolhido no momento que comparecer a unidade, poderá haver espera para atendimento psiquiátrico.

OBSERVAÇÃO: As etapas e o tempo de espera podem variar dependendo a necessidade do usuário e/ou da urgência.

Fonte: www.saude.df.gov.br/caps-ii-taguatinga

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here