Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Bitfinex e Tether, diz que recentes pressões para os governos adotarem caminhos regulatórios em direção às moedas digitais do banco central (CBDC) não afetarão as stablecoins como o Tether.

“A longo prazo, acreditamos que o Tether continuará a existir ao lado das CBDCs”, disse o CTO do Tether ao Cointelegraph, citando o desempenho do token em várias blockchains diferentes, incluindo Algorand, Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni e Tron. “O Tether permanecerá em demanda, pois continua servindo e unificando uma variedade de ecossistemas.”

Governos pressionando pelas CBDCs

O Cointelegraph informou em 15 de julho que o governo japonês planejava incluir a consideração de uma moeda digital do banco central em seu plano econômico oficial, logo após o Banco do Japão anunciar que começaria a experimentar um Iene digital. O governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse que a instituição também está considerando a emissão de uma Libra digital.

Ardoino disse que é improvável que as CBDCs de qualquer país substituam o Tether (USDT), já que o token superou as stablecoins rivais como USD Coin (USDC) e Binance USD (BUSD) em termos de valor de mercado, volume de negociação e número de usuários.

Alguns especialistas em Yuan digital concordam. O Cointelegraph informou que Charles Yang, do Genesis Block, disse que a China não poderia parar facilmente a circulação do USDT, apesar de qualquer ameaça que possa representar para o controle e supervisão de capital. Centenas de milhões de dólares em Tether são negociados todos os dias no país asiático.

Segundo maior valor de mercado?

Após o Tether ultrapassar o XRP para se tornar o terceiro maior token em valor de mercado em maio, um relatório recente da Bloomberg previu que o USDT poderia eventualmente passar o Ethereum (ETH) para agarrar a segunda colocação. De acordo com a empresa de análise Messari, o USDT atualmente possui uma capitalização de mercado de aproximadamente US$ 10,3 bilhões.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/tether-cto-usdt-will-continue-to-exist-alongside-cbdcs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here