Com menos seis pontos, Cruzeiro se vê obrigado a vencer para alcançar o objetivo que é o acesso à elite do futebol nacional

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Próximo ao ano do centenário, o Cruzeiro vive a pior crise de todos os tempos em seus 99 anos de história, isso porque além das dividas, processos e roubos que foram feitos pela antiga direção do clube, o dia 08/08 de 2020, marcar a estreia da equipe mineira na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, algo que chamais foi esperado pela torcida celeste.

O jogo de abertura do time azul será diante do Botafogo-SP no Mineirão (horário a definir). Há partida será com os portões fechados devido a pandemia do Corona Vírus, e também pelo ato de vandalismo da torcida celeste na partida da 38ª rodada do brasileirão do ano passado, jogo que cominou no rebaixamento do Cruzeiro após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras em pleno Mineirão.

Mais a partida do dia 08, não conta somente a estreia do Cruzeiro na competição, mais também com a do técnico Enderson Moreira que assumiu o clube pós a demissão de Adilson Batista, e tem como missão recolocar o time mineiro de volta a Séria A do Brasileirão.

Há dificuldade do acesso será ainda maior, Cruzeiro vai começar o torneio com menos seis pontos.

Diferente de outros gigantes que já caíram, a situação do Cruzeiro é ainda pior, isso por que o clube foi punido na competição com a perda de menos seis (6) ponto no campeonato devido ao atraso de uma divida com a FIFA acumulada em R$ 5 milhões pelo empréstimo do volante Denilson, contratado em 2016. Com isso, o Cruzeiro não poderá recorrer na justiça e terá que começar o torneio com menos seis pontos e já na zona de rebaixamento para a série C.

Enderson Moreira vê plantel forte para a Série B  

Enderson Moreira está otimista com o elenco mineiro para o restante da temporada. Em vídeo divulgado pelo canal oficial da Raposa, o técnico afirmou que a equipe dificilmente será batida na Série B do Campeonato Brasileiro: “Vamos montar um time intragável. Quem nos enfrentar, vai sentir na pele. Vamos fazer o campo virar para eles. Vamos dar uma inclinada. Eles vão olhar daqui para lá e vão ver uma subida. (Eles vão pensar) Ta foda jogar contra esses caras”, disse o técnico durante treinamento.

Porem em uma entrevista mais recente no canal oficial do clube, o treinador disse que o clube pode ficar até 10 jogos fora do G4 devido à situação critica do time devido à perda de seis pontos.

O comandante ainda crê que serão necessárias pelo menos dez rodadas para o time começar a disputar uma posição no G-4: “É importante falar isso, porque o torcedor tem que entender que ficaremos talvez seis, sete rodadas convivendo com uma zona próxima do rebaixamento. É uma coisa que precisamos administrar. Não vamos, simplesmente, fazer dois jogos e sair. Isso não vai acontecer. Isso vai acontecer com a seqüência das rodadas”, afirmou Enderson.

A próxima partida do Cruzeiro antes da estreia na Série B será diante da URT pelo Campeonato Mineiro 2020, partida marcada para Domingo dia (01/08) às 11 da manhã.

Esportes Mais

Facebook

imagem21-07-2020-20-07-49
imagem21-07-2020-20-07-49

Fonte: esportesmais.com.br/em-meio-a-pandemia-cruzeiro-se-prepara-para-estreia-da-serie-b/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-meio-a-pandemia-cruzeiro-se-prepara-para-estreia-da-serie-b

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here