O Tether (USDT) cresceu recentemente para superar o XRP como o terceiro ativo mais bem classificado por capitalização de mercado.

Atualmente, existe um total de mais de US$ 9 bilhões em circulação de XRP, superando outras stablecoins em volume negociado e suprimento geral.

O Cointelegraph entrevistou Paolo Ardoino, CTO do Tether e da Bitfinex, para dar uma olhada no interior do aumento repentino.

Metade do crescimento total da Tether ocorreu após a infame crise do mercado em 12 de março, saltando de US $ 4,6 bilhões para US $ 9,1 bilhões no período de alguns meses. Ardoino revelou que isso não é uma coincidência.

Dinheiro ‘antigo’ convertido em stablecoins

Ardoino observou que “a maioria das pessoas pensa que a maioria do Tether emitido para os clients é definitivamente dinheiro novo que está entrando no espaço”.

Mas, na realidade, uma parte considerável desse crescimento é proveniente de “dinheiro sentado em exchanges fiduciárias que não suportam stablecoins”, disse Ardoino. As mesas de OTC e as empresas de trading foram os principais clientes do Tether nessa transição, pois converteram suas participações fiduciárias significativas no Tether, mais flexível.

A lentidão do sistema bancário derrubou as estratégias de hedge adotadas pelos operadores profissionais em 12 de março, como ele explicou:

“Você pode ver isso acontecendo após os dias 12 e 13 de março, porque houve uma grande percepção de que, quando ocorreu uma queda de 50% no preço do Bitcoin e do Ethereum, muitos fundos de hedge não conseguiram proteger sua posição. […] Porque se você mantiver seus fundos em ordem, é realmente difícil movimentá-los com rapidez suficiente para cobrir sua posição. ”

Por causa disso, os traders começaram a procurar opções mais rápidas do que manter o decreto diretamente. Parte da demanda por USDT também veio da proliferação de exchanges de derivativos que liquidam negócios em Tether ou outras stablecoins:

“O BitMEX começou a oferecer swaps perpétuos em 2014 usando o BTC como garantia, mas agora Bitfinex, Binance, Huobi, OkEX, FTX estão todos lançando todos os seus novos produtos liquidados no USDT.”

No entanto, dinheiro novo também chegou ao espaço, disse Ardoino. Embora nenhuma porcentagem tenha sido mencionada, há claramente dois componentes separados no crescimento do Tether:

“Nem todos os ingressos de novos participantes do mercado de criptografia são suficientes para que as pessoas pensem: ‘Ok, o espaço de criptografia recebeu US $ 5 bilhões a mais em termos de dólares’. Essa não é a história completa.”

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/sizeable-portion-of-tethers-45b-growth-comes-from-exchange-fiat

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here