ANÚNCIO

Um trocadilho no letreiro do templo de uma igreja presbiteriana causou revolta nos vizinhos da congregação, por fazer uma referência à pandemia do novo coronavírus de uma forma que foi entendida como insensível à morte de dezenas de milhares de pessoas.

ANÚNCIO

“Join us and be infected by God’s Holy corona”, dizia o letreiro. A frase, numa tradução literal, diz “junte-se a nós e seja infectado pela Sagrada Coroa de Deus”. No entanto, como a palavra “corona” pode ser usada para se referir a “coroa”, mas está em evidência por conta do “coronavírus”, o trocadilho gerou mal-estar entre os moradores da cidade de Milton, na Flórida (EUA).

O convite da Igreja Presbiteriana Westminster foi entendido de maneira negativa e gerou enorme repercussão entre os moradores da cidade, já que muitos entenderam que tratava-se de um convite para ser infectado pela doença que já matou centenas de milhares de pessoas mundo afora.

De acordo com informações do portal LAD Bible, Caleb McGrew, que cresceu na cidade de Milton, disse à emissora WEAR-TV que achou que tinha se enganado: “Minha primeira reação foi ‘devo ter entendido errado’. Eu não podia acreditar que alguém realmente demonstrasse tanta tolice”, criticou.

ANÚNCIO

“Já existem muitas pessoas que não estão levando isso a sério. E aquilo ali prova que ninguém quer levar a sério. Mas acho que eles não entendem quantas pessoas estão morrendo disso. Eles deveriam ter vergonha de si mesmos”, disparou Danielle Ross, outra residente da cidade.

ANÚNCIO

Pelo lado da igreja, o diácono Bruce Schenck disse que tudo não passou de um mal-entendido e que a igreja não estava realmente convidando as pessoas a virem e serem infectadas, e precisou explicar a proposta: “Eu pensei que eles entenderiam que, apesar de dizer corona e infectado, minha ideia era que as pessoas deveriam ser infectadas com o amor de Jesus. Você sabe, volte para a igreja e acerte em tudo”.

“Nunca pensei nos meus sonhos mais loucos que as pessoas interpretassem mal o que estávamos tentando dizer”, acrescentou.

A prova de que um pouco mais de frieza permitiria compreender a proposta do letreiro está na declaração de outro morador da cidade: “Eu não acredito que tenha sido um convite real para ser infectado. Provavelmente era para dizer que fosse afetado pela luz sagrada de Deus, mas foi muito mal executado”, comentou.

ANÚNCIO

Para evitar mais repercussão negativa, o letreiro foi alterado: “Junte-se a nós para as boas novas de Deus”, diz o novo convite.

ANÚNCIO

Fonte: noticias.gospelmais.com.br/igreja-trocadilho-convite-infectar-sagrado-corona-deus-137606.html

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here