Terceiro Grenal no ano e fora de Porto Alegre, Internacional e Grêmio se enfrentarão em Caxias do Sul

Em confronto válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, Internacional e Grêmio se enfrentarão pela 433ª vez na história. O confronto acontecerá nesta quarta (22), às 21h30, no Estádio Centenário, em Caixas do Sul. Embora sem público e será fora de Porto Alegre, ambos os times chegam ansiosos para retornarem aos jogos.

No Grenal, o Inter conta com 156 vitórias, já seu rival possui 133, além de 134 empates. O Colorado já balançou as redes 585 vezes, enquanto o Imortal fez 552 gols. Apesar de levar vantagem, o colorado não vence o rival tricolor há 1 ano. No clássico deste ano pela Libertadores, teve muita confusão e terminou em 0 a 0.

 

Musto
Musto
Musto foi expulso no primeiro clássico e o Inter foi derrotado, mas no segundo foi um dos destaque Foto: Reprodução/Internacional

Musto garante um Internacional preparado 

O volante Musto vem sendo um dos destaques na temporada, embora ele tenha sido expulso no primeiro Grenal. O volante garante que o colorado está preparado para mais um clássico.

“Estamos preparados. Precisamos nos adaptar rapidamente ao que a partida cobra para entregar o melhor de nós. Sabemos que estamos todos nas mesmas condições, todas as equipes estiveram paradas e nós nos preparamos bem para retornar em boa forma!”

A equipe vermelha de Porto Alegre tem uma vantagem significante em relação ao segundo colocado. Com 4 pontos de diferença, o Inter tem a classificação praticamente encaminhada. Mas para o Inter significa muito vencer o Grêmio.

Para a partida, o técnico do Saci, Coudet, não tem problema. Com toda equipe á disposição, o técnico argentino já definiu seu time e vai com força para o jogo. A última vez a entrar em campo foi em março, na ocasião, o Inter venceu o São José, por 4 a 1, pelo Gauchão.

 

Diego Souza
Diego Souza
Diego Souza foi autor do gol da vitória do Grêmio no primeiro clássico do ano – Foto: Reprodução/Grêmio

Grêmio detectou um jogador com covid, mas preferiu não divulgar o nome

O Grêmio teve um jogador diagnosticado com o novo coronavírus às vésperas do jogo, mas não revelou o nome do atleta – a pedido do próprio. O Inter também teve um novo caso de Covid-19 no elenco, além de ainda ter outros três atletas em recuperação do vírus.

A equipe gremista tem um bom retrospecto no ano. Em 2 Grenais, o tricolor venceu no Beira-Rio e empatou na Arena. Ao contrário do Inter, uma derrota pode complicar o Grêmio na tabela do campeonato.

O atacante tricolor, Diego Sousa, já foi infectado pelo covid-19 e alertou o que tem que ser feito para tudo de normalizar.

– A gente sabe que todos estarão assistindo. E para que isso tudo possa acabar, possa ir embora das nossas vidas, a gente precisa ter responsabilidade. Evitar aglomerações, usar máscaras, álcool em gel. Não deixar de torcer, de ver a partida, mas que a gente possa ter essa responsabilidade. Só assim a gente consegue mandar esse vírus para bem longe – declarou.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, Caixas-Rio Grande do Sul.

Horário: 21:30 (Brasília).

Árbitro: Daniel Bins.

Assistentes: Rafael Alves e Mauricio Penna.

Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs (Rodrigo Moledo), Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Marcos Guilherme e Boschilia; D’Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann, Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Esportes Mais

imagem22-07-2020-02-07-57
imagem22-07-2020-02-07-57

Fonte: esportesmais.com.br/internacional-e-gremio-se-enfrentam-no-retorno-do-gauchao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=internacional-e-gremio-se-enfrentam-no-retorno-do-gauchao

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here