Faixa foi colocada em frente à unidade para parabenizar os profissionais

 

LEANDRO CIPRIANO, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 do Recanto das Emas recebeu uma grata surpresa na última terça-feira (21). Depois de anos sendo atendida no local, a paciente Ana Tércia Martins decidiu demonstrar publicamente seu agradecimento aos profissionais, colocando uma faixa em frente à unidade com os dizeres “parabenizo a equipe cinza” pela “dedicação com a minha família”.

 

Paciente agradeceu a atenção dada no atendimento pela equipe de saúde da família – Foto: Divulgação/Agência Saúde DF

“Há muitos anos era para eu ter feito isso. Lá, todo mundo é bem tratado. Eles fazem tudo para facilitar a nossa vida. Todo o carinho e atenção que dão aos pacientes não têm preço. Por isso quis homenagear elas”, contou Ana Tércia, que é professora e frequenta a unidade desde quando foi inaugurada.

 

Ela também não poupou elogios ao atendimento prestado pela equipe de saúde ao seu filho. “Ele tem autismo severo e deficiência intelectual. Graças a Deus sempre foi bem atendido lá. Inclusive, eles já até aplicaram vacina no meu filho em casa, sem eu sequer pedir. É bom elogiar quando o serviço é bem feito, e esse tipo de atendimento traz muita satisfação”, destacou.

 

A técnica de enfermagem Sara Portela, integrante da equipe cinza, foi uma das profissionais que se emocionou com a homenagem. Para ela, essa resposta da comunidade é fruto do trabalho de cada servidor. “Todos daqui se dedicam muito quando há consultas. Na minha opinião, vejo na população uma carência por um atendimento melhor. De serem ouvidos e terem acolhimento. Essa é uma das coisas mais importantes”, afirmou.

 

O esforço dos profissionais também é lembrado pela gerente da UBS 3 do Recanto das Emas, Ana Neri Alves. Segundo ela, a unidade ficou pelo menos três anos sem um médico, até receber um nesta semana. Enquanto isso, a equipe fazia o que podia para garantir o atendimento de qualidade à população.

 

“Sempre tentamos atender as necessidades da comunidade para nunca deixar ninguém na mão. Quando não tinha uma enfermeira segurando as pontas, pedíamos o auxílio de um médico de outra equipe. Buscamos ao máximo solucionar os problemas de pessoas como a Ana Tércia, e agradecemos muito pelo carinho”, ressaltou a gerente.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO

Fonte: www.saude.df.gov.br/paciente-homenageia-dedicacao-da-equipe-da-ubs-3-do-recanto-das-emas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here