De acordo com um anúncio de 22 de julho compartilhado com o Cointelegraph, o Escritório do Controlador da Moeda (OCC) está concedendo permissão aos bancos federais para custear criptomoedas.

Futuro dos bancos inclui criptomoedas

O tema encontrou muito ceticismo, dado que as carteiras cripto não se assemelham aos requisitos de custódia de outros tipos de ativos. No entanto, em sua carta interpretativa sobre o assunto, a OCC escreveu:

“A OCC reconhece que, à medida que os mercados financeiros se tornarem cada vez mais tecnológicos, provavelmente haverá uma necessidade crescente de bancos e outros provedores de serviços alavancarem novas tecnologias e formas inovadoras de fornecer serviços tradicionais em nome dos clientes”.

Nas palavras do anúncio, a nova diretriz “se aplica a bancos nacionais e associações federais de poupança de todos os tamanhos”.

Brian Brooks, controlador em exercício da moeda, também viu o desenvolvimento como parte da modernização do setor bancário nos EUA, dizendo: “De cofres a cofres virtuais, precisamos garantir que os bancos possam atender às necessidades de serviços financeiros de seus clientes hoje”.

A carta da OCC especifica ainda que a “custódia” bancária dos ativos de criptografia depende do acesso às chaves às carteiras cripto, em vez de qualquer tipo de exigência física – uma confirmação da famosa linha de “sem suas chaves, sem suas moedas”, de Andreas Antonopoulos. A OCC especifica:

“Que os bancos nacionais podem depositar chaves de criptografia usadas em conexão com certificados digitais porque um serviço de custódia de chaves é um equivalente funcional à custódia física”.

OCC e Brooks destacaram criptomoedas

Vindo da equipe jurídica da Coinbase, o mandato de Brian Brook como controlador em exercício acelerou a integração de recursos de criptografia no sistema financeiro dos EUA.

Falando com o Cointelegraph no início de junho, Brooks sugeriu seu interesse em expandir o direito à custódia de criptografia.

Isso segue uma tendência internacional de bancos que buscam incorporar a classe de ativos de criptografia.

LEIA MAIS

Fonte: cointelegraph.com.br/news/us-banking-regulator-green-lights-crypto-custody-at-federally-chartered-banks

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here