imagem22-07-2020-10-07-45
imagem22-07-2020-10-07-45

Crianças: Sesc Bom Retiro criou o projeto virtual ‘Brinquedos que a gente pode fazer em casa’ (Monkey Business Images/Thinkstock)

Com as crianças mais tempo em casa, pode ser difícil inovar nas brincadeiras. Pensando nisso, o Sesc Bom Retiro criou o projeto virtual ‘Brinquedos que a gente pode fazer em casa’, com o educador Rafael Antônio.

O projeto começa no domingo, 26, e ao todo serão 16 encontros quinzenais que ocorrerão virtualmente no Facebook da unidade. A estreia terá como tema o brinquedo currupio e para fazê-lo é preciso ter fios (linha de costura, barbante, fio dental ou linha de pipa) e objetos circulares (botão, tampa de garrafa de plástico ou tampa de embalagem de plástico.

Veja também

 

As aulas em vídeos vão mostrar as possibilidades de brincar com materiais simples. Para participar, o público precisará de itens básicos como cola, tesoura sem ponta, linhas, canetas e papéis.

“A gente pesquisou brinquedos feitos por crianças de diferentes regiões do Brasil, com possibilidades infinitas”, explica o educador.

Fonte: exame.com/casual/sesc-ensinar-a-fazer-brinquedos-em-casa-em-encontros-online

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here