Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum (ETH), pediu uma reforma do sistema de taxas da criptomoeda, alertando que o aumento das taxas de transação pode minar a segurança da rede.

A ideia é baseada em um documento que sugere que o aumento da dependência dos mineradores das taxas de transação pode incentivar práticas egoístas de mineração, em uma tentativa de obter maiores lucros, arriscando interrupções na maneira como as transações são processadas.

Os comentários de Buterin são apresentados quando os usuários relatam as taxas de transação do Ether chegando a 100 gwei. Ryan Adams, fundador da Mythos Capital, twittou hoje mais cedo que a rede Ethereum deve “encontrar maneiras de agregar mais valor em cada bloco”.

Buterin está defendendo a implementação da Proposta de Melhoria da Ethereum (EIP) 1599 para reformar as taxas do Ethereum. Envolve queima de taxas básicas para reduzir a dependência dos mineradores nas tarifas das transações. No entanto, alguns membros da comunidade ainda não aceitaram a proposta.

Vitalik quer adoção da EIP-1559

A publicação de Buterin cita o artigo de 2016 intitulado ‘Sobre a instabilidade do Bitcoin sem a recompensa em bloco’, de autoria de quatro pesquisadores da Universidade de Princeton, descrevendo os riscos associados ao aumento das taxas de transação.

O documento procurou alertar contra várias ameaças ao desempenho e à segurança do Bitcoin (BTC) que podem surgir à medida que os mineradores se tornam cada vez mais dependentes das taxas de transação, à medida que as recompensas em bloco diminuem com o tempo.

Os pesquisadores afirmam que uma alta variação nas taxas de transação pode incentivar práticas de mineração “egoístas” à medida que as recompensas em bloco diminuem, prevendo que os mineradores podem tentar forçar blocos “ricos” para roubar as recompensas contidas nelas. 

Comunidade Ethereum cautelosa

A proposta EIP-1599 veria um aumento na capacidade total da rede para 16 milhões de gás, acima dos 12,5 milhões atualmente, com as taxas básicas subindo ou descendo com base em se a capacidade está acima ou abaixo da meta de 10 milhões de gás. Os mineradores apenas mantinham as gorjetas pagas para priorizar as transações, enquanto a taxa básica seria queimada.

A comunidade Ethereum está longe de encontrar consenso em apoio à EIP-1559, com o fundador do Ethereum Name Service, Nick Jonshon, twittando: “Eu sei que sou um pouco suspeito em relação a esse número, mas você não está preocupado com a falta de alguma análise formal que mostre que 1559 se comporta como pretendido? “

Também foram expressas preocupações com o potencial dos mineradores de manipular as taxas básicas. O desenvolvedor Fernando Nieto também criticou o artigo de 2016 citado por Buterin, argumentando que suas suposições subjacentes são falhas.

Leia mais:

Fonte: cointelegraph.com.br/news/vitalik-buterin-warns-high-fees-threaten-ethereums-security

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here